16 maio 2022 - 6:08

Jornalista Mário Motta filia-se ao PSD em Florianópolis

Em reunião na manhã desta terça-feira (22), o Partido Social Democrático (PSD-SC) oficializou a filiação do jornalista Mário Motta, 69 anos. Com mais de 50 anos de carreira na comunicação – 35 deles à frente de um dos maiores telejornais catarinenses –, ele passa agora a usar sua experiência e valores a favor da vida pública como pré-candidato a deputado estadual pela sigla.

“No PSD eu olhei pessoas que, quando eu conheci, não eram políticos. Entraram na política e, para mim, continuam sendo seres humanos especiais, éticos, dignos e honestos”, destacou Motta, se referindo às amizades com o ex-governador Raimundo Colombo e o prefeito de Lages, Antônio Ceron.

Mário nasceu em São Paulo, mas ainda criança viajou pelo interior do país junto com os pais em um circo itinerante. Em 1965, a família fixou residência em Tupã (SP), onde cursou Educação Física, em 1973, e começou a trabalhar em uma rádio local. Dois anos mais tarde chegou a Santa Catarina para atuar como professor em Lages, passando também a ser radialista na cidade serrana.

O presidente do PSD-SC, Milton Hobus, lembrou que desde que assumiu a função, em 2019, tem buscado lideranças de qualidade para somar. Hoje o partido tem 42 prefeitos, 35 vice-prefeitos e 365 vereadores.

“Procuramos pessoas que querem fazer política com propósito. O fato de receber uma pessoa com uma história de vida tão especial é muito importante. E sempre digo: por mais que você (Mário) já tenha feito coisas boas na tua história de vida, agora começa um novo ciclo. Não existe forma mais efetiva de contribuir como a política. Tudo passa por ela”, acrescentou.

A deputada Marlene Fengler, presidente do PSD em Florianópolis, base do jornalista, destacou a importância da vinda de Motta ao partido:

“Tenho certeza de que ele poderá contribuir muito com o partido e com Santa Catarina. Desejo que na política, sua trajetória a partir de agora seja tão brilhante quanto tem sido na comunicação”.

Também participaram do ato de filiação o pré-candidato ao governo do Estado pelo PSD, o prefeito de Chapecó João Rodrigues, o deputado estadual Júlio Garcia, o ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes e o deputado federal Ricardo Guidi.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Milton Hobus

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-