17 maio 2022 - 2:33

Investimentos na Educação de Braço do Norte

Semana inicia com entrega de carteiras e material didático

A semana inicia com novidades na área da Educação de Braço do Norte. Nesta segunda, 07, às 10 horas, na Escola Municipal João Batista da Silva, no bairro Floresta, acontece a entrega oficial das 1308 novas carteiras para alunos e professores das Escolas Municipais.

Serão 1248 jogos de carteiras para alunos e 60 para professores. Um investimento de aproximadamente R$ 390 mil. As seis escolas foram beneficiadas: Adolfo Wiggers, no bairro São José, Atílio Ghisi, no Lado da União, João Batista da Silva, no bairro Floresta, Pedro Marcolino Gesser, na Vila Nova e Professor Antônio Rohden, no Centro. A escola Matilde Niheues Philippi, no São Januário, receberá novas carteiras, complementando as vindas do FNDE na última gestão.

O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, comentou que 2022 será um ano de grandes investimentos na rede municipal de ensino. “Estamos preparando novidades excelentes para a Educação, desde a educação infantil, como um novo CEI e ampliação dos CEIs Antônio Volpato e Adriana Aparecida Viana (Arco-íris), passando pelo fundamental como o Clube Aluno, até o ensino superior, como é o caso do Programa Sua Oportunidade. Aguardem, ainda vem muita coisa boa”.

A secretária de Educação, Joana Silva Lessa destacou que a substituição das carteiras era uma solicitação e necessidade das escolas. “O ambiente, o mobiliário e as ferramentas de ensino devem trabalhar em conjunto para fornecer uma experiência positiva de aprendizado”, encerrou.

Na oportunidade também serão lançados dois projetos: O Projeto Musicando, criar e brincar e Projeto Atitude Saudável, para isso, foram também adquiridos materiais didáticos que serão distribuídos para os alunos.

O Projeto Musicando, criar e brincar

Este projeto irá atender desde a educação infantil até os anos iniciais. O material visa atender a imersão da musicalidade, ampliando o repertório de sons de forma lúdica dos alunos, juntamente com a expressão corporal, instigando a criatividade, criação de brinquedos, dentre outros atrativos que o material nos traz. Este projeto será trabalhado na disciplina de artes nos anos iniciais e com os professores de educação infantil. Todos receberão o material e, também, formação para o bom desenvolvimento das aulas.

Projeto Atitude Saudável

O projeto é uma proposta de educação nutricional. Os alunos atendidos serão de 1° ao 5° ano, pelos seus professores, de Educação Física, juntamente com profissionais da CME, para dar melhor embasamento no objetivo do projeto. A alimentação tem papel fundamental em todas as etapas da vida, mas os primeiros anos são decisivos para a formação de hábitos alimentares saudáveis. O período de alfabetização tem um grande peso no papel do desenvolvimento comportamental da criança, pois é a partir desse momento que ela vai construir novas relações com o mundo e conhecer outras realidades. Considerando todos esses aspectos, a inserção do alimento nas práticas pedagógicas, torna-se uma opção para concretizar ações de promoção da saúde na escola, possibilitando a formação de indivíduos conscientes e com hábitos de vida saudáveis.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-