19 maio 2022 - 12:16

Intervenção Artística aconteceu na Praça de Orleans

A Praça Celso Ramos, em Orleans, foi hoje (2) palco de encontro do projeto “Intervenção Artística nas Cidades do Entorno de Treviso – SC, Uma Proposta de Criação”, encabeçado pela artista visual Fernanda Baldin, o qual foi um dos selecionados no Edital de Concurso Público Nº 29/2021 – Lei Adir Blanc em Santa Catarina – 2021.

A proposta ocorrida no município, que teve o apoio da Prefeitura de Orleans, por meio do Departamento de Cultura, seguiu no decorrer do dia, com a participação de populares e moradores, que puderam vivenciar a experiência de trocar um desenho por outro. A ação aconteceu assim: a artista abordava o cidadão e este criava um desenho aleatório. Ao finalizar o desenho, entregava à artista e recebia, no mesmo momento, um desenho feito por outra pessoa. Com isso, ocorreu a circulação de desenhos, como parte, também, da experimentação e da obra como um todo, ao estabelecer proximidade entre os cidadãos dos municípios participantes, alavancando, assim, o projeto cultural.

Sobre a Lei

A Lei Aldir Blanc, de Emergência Cultural – Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020, dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo Federal Nº 6, de 20 de março de 2020, em função da pandemia da Covid-19.

ASCOM Orleans

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-