7 dezembro 2021 - 3:56

Instabilidade deixa WhatsApp, Facebook e Instagram fora do ar

WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade no começo da tarde desta segunda-feira (4). Internautas em todo o mundo estão relatando dificuldade pra acessar os 3 serviços – todos eles pertencem ao Facebook.

Segundo o site TecMundo, a queda foi monitorada pelo Down Detector, que começou a notificar um aumento significativo de reclamações por volta das 12h30. Ainda não foi divulgada a causa da instabilidade e quando os aplicativos estarão novamente à disposição dos usuários.

Em sua conta oficial no Twitter, o Facebook confirmou o problema e pediu desculpas pelo inconveniente, mas não explicou a causa do problema. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas pelo inconveneinte”, diz a nota.

A queda desta segunda-feira das 2 principais redes sociais e do principal aplicativo de mensagem do mundo não aconteceu somente no Brasil. No Twitter, foi possível encontrar publicações em inglês e espanhol, por exemplo, de pessoas falando que os serviços não estavam funcionando. O assunto, inclusive, virou notícia no mundo todo.

Nos Estados Unidos, por exemplo, sa hashtags #instagramdown e #facebookdown ficaram nas primeiras colocações nos trendings topics por volta das 13h (horário de Brasília). O mesmo aconteceu em países como Espanha, Alemanha e Reino Unido.

TecMundo entrou em contato com as empresas para verificar a causa da queda e foi informada, por enquanto, que o assunto está “sendo investigado”.

Fonte: TecMundo e Engeplus

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-