20 junho 2024 - 4:37
- Anúncio -

Inscrições para o Enem 2024 estão abertas até o dia 7 de junho

Taxa de inscrição é de R$ 85 e pode ser paga por boleto, Pix ou cartão de crédito.

Começa nesta segunda-feira, dia 27, e segue até o dia 7 de junho o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. As inscrições são feitas na Página do Participante com o cadastro da conta gov.br. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

A taxa de inscrição é de R$ 85 e pode ser paga por boleto, Pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança. O prazo para fazer o pagamento vai até o dia 12 de junho.

No último dia 24, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os resultados dos recursos sobre a isenção da taxa de inscrição do Enem 2024. Também estão disponíveis os resultados dos recursos que tratam das justificativas de ausência. O participante isento da taxa no Enem 2023 que não compareceu aos dois dias de prova precisava justificar a falta para participar da edição de 2024 gratuitamente.

Rio Grande do Sul : Os moradores do Rio Grande do Sul estão isentos da taxa de inscrição do Enem 2024. Devido a calamidade pública enfrentada pelo estado, os gaúchos terão um prazo extra para se inscrever. Um novo calendário será divulgado pelo Ministério da Educação.

Reaplicação

As provas serão reaplicadas para os participantes que se enquadrem nos critérios estabelecidos, nos dias 10 e 11 de dezembro – a divulgação antecipada das datas da reaplicação também é uma novidade do Enem 2024. Essa alternativa é disponibilizada, em casos específicos, às pessoas que faltaram por problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas, conforme prevê o edital.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<