20 maio 2024 - 3:02
- Anúncio -

Inscrições abertas para distâncias curtas na Uphill Marathon Serra do Rio do Rastro

Após estrear em 2023 em etapa inédita na Estrada Velha de Santos, a Uphill Marathon, conhecida como a prova mais desejada do Brasil, retorna ao templo onde começou a saga da maior corrida de subida do país. A segunda etapa da prova será realizada nos dias 15 a 17 de setembro na espetacular Serra do Rio do Rastro, cartão-postal de Santa Catarina, onde a prova iniciou sua trajetória em 2013.

Comemorando 10 anos da primeira etapa na Serra do Rio do Rastro, a Uphill Marathon está com inscrições abertas as provas de 5 km e 10 km e podem ser feitas no site do evento – https://uphillmarathon.com.br/serra-do-rio-do-rastro-2023-2/.

Na sexta-feira (15), a entrega de kits para prova de 5k será a partir das 10h, com previsão de largada para 19h. Já no sábado (16), a entrega de kits também acontece a partir das 10h, com largada prevista para às 15h. As duas provas acontecem na cidade de Treviso.

“É incrível voltar para a prova mais linda do circuito Uphill Marathon. Esse ano com base na cidade de Treviso, teremos os percursos curtos, no entorno da cidade, com a exuberante Serra ao fundo. Que venha a próxima etapa!”, comentou Shubi Guimarães, Diretora Técnica da Uphill Marathon.

Outras novidades 

Voltando às raízes, o projeto promove a história dos 47 Ronins, que eram antigos samurais que não possuíam mais mestres e nem a quem servir, sendo considerados guerreiros nômades, termo usado para quem não tem habitação fixa. Na cultura e origem japonesa, os nômades são considerados “andarilhos”, “homem errante” ou “homem das ondas”.

Com isso, a UPHILL desenvolveu a prova exclusiva de 250 km, que terá a participação de 47 guerreiros e guerreiras em um desafio emocionante de quatro dias, de 14 a 17 de setembro, e completar as etapas já será uma grande conquista para os ninjas runners.

A Uphill Marathon é Patrocinada pela Klabin e pelo Governo Federal e apoiada por Fisher – Maçãs, Trio, Prefeitura de Bom Jardim da Serra, Prefeitura de Lauro Muller e Prefeitura de Treviso.

Após a etapa catarinense, a Uphill desembarca no Corcovado (RJ) no dia 25 de novembro

Comunicação: Uphill Marathon

 

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-