21 maio 2024 - 12:18
- Anúncio -

Inovação e tradição, as apostas do agro na parceria com Chitãozinho & Xororó

Em apenas dois meses, "Chuva" tem mais de 4 milhões de visualizações no YouTube da dupla 

A conexão entre a busca incansável por inovação e a rica tradição do campo brasileiro levou à criação da ORÍGEO, que prioriza a aplicação de inovações tecnológicas para melhorar a eficiência, a produtividade e a sustentabilidade no setor agrícola. A empresa, resultante de parceria estratégica entre Bunge e UPL, contribui para o avanço da agricultura brasileira com o fornecimento de soluções completas e de ponta a ponta para grandes produtores na região do MATOPIBAPA, Rondônia e Mato Grosso.

Essa proposta diferenciada foi recentemente celebrada em uma colaboração única com os lendários músicos Chitãozinho & Xororó. Na canção “Chuva”, uma ode à vida rural, a ORÍGEO e a dupla reconhecem não apenas a importância dos produtores rurais, mas também a essência fundamental da agricultura: a água. No coração dessa iniciativa está uma parceria simbiótica “transcendente”, unindo a tradição imortal da música sertaneja com a vanguarda agrícola, afirma o CEO da ORÍGEO, Roberto Marcon.

“Essa colaboração com os reis do sertanejo resulta em mais do que uma canção: se materializa na proposta de valor da ORÍGEO. Hoje somos a única empresa 100% focada no grande agricultor brasileiro, nossas soluções são altamente personalizadas e isso se une a proposta da música: Reconhecer nossos agricultores, ao mesmo tempo que fortalecemos nossa posição no mercado por meio do relacionamento. Estamos transformando o cenário agrícola – não apenas celebrando o passado, mas também olhando e moldando o futuro, juntamente com nossos parceiros e clientes “, diz Marcon.

“Ao homenagear os agricultores em uma canção que nos recorda da importância do meio ambiente para o sucesso do nosso setor, reforçamos nosso compromisso de apoiar nossos parceiros nessa jornada, com foco na sustentabilidade. Dessa forma, a ORÍGEO se posiciona com uma empresa vinculada à tradição e à inovação, dois conceitos profundamente relacionados ao grandioso agronegócio brasileiro”, complementa o CEO.

‘No solo, a solução pro mundo todo se alimentar’

Gravado na casa de campo de Chitãozinho em Campinas (SP), o clipe de “Chuva” contou com a presença de 42 agricultores de diversos estados brasileiros onde a ORÍGEO está presente. Já são mais de 4 milhões de visualizações em apenas dois meses, o que coloca a canção no top 15 no YouTube da dupla – que está celebrando 50 anos de carreira. A letra foi composta por Xororó, que teve a inspiração ao ver os animais de sua fazenda e trabalhou no violão “sentindo realmente o cheiro da chuva”, conforme revela em minidocumentário.

Sobre a ORÍGEO

Fundada em 2022, ORÍGEO é uma joint venture de Bunge e UPL e está comprometida com o produtor e o seu legado na terra, oferecendo um conjunto de soluções sustentáveis e técnicas de gestão – antes e depois da porteira. A empresa fornece soluções de ponta a ponta para grandes agricultores de Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins, valendo-se do conhecimento de equipes técnicas altamente qualificadas, com foco em aumento de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade. Para mais informações, acesse origeo.com.

Colaboração: Rafael Iglesias – Texto Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-