2 dezembro 2020 - 12:27

Inglês fluente: o diferencial que coloca profissionais à frente no mercado de trabalho

Há dez anos, a TopWay vem proporcionando conhecimento e o “plus” que muitas empresas buscam em seus profissionais.  

Um currículo com “inglês fluente” coloca o candidato a determinada vaga de emprego à frente dos demais pretendentes que não falem a língua, há muito considerada universal. Além disso, em tempos em que o home office tem ganhado cada vez mais força, ampliam-se as oportunidades de trabalho em grandes organizações multinacionais para pessoas que possuam a fluência na língua inglesa.

Segundo pesquisa realizada pela Page Personnel, empresa especializada em recrutamento, a previsão é de que até 2027, todas as vagas de emprego terão a proficiência em inglês como pré-requisito, independentemente da área de atuação. Além disso, um levantamento da Catho – site brasileiro pioneiro no ramo de classificados de empregos – confirmou que um profissional brasileiro com fluência no idioma pode ter o salário até 61% maior do que alguém sem essa habilidade.

Neste cenário, torna-se essencial uma preparação de qualidade no que diz respeito ao aprendizado da segunda língua, como a ofertada pela TopWay no Sul catarinense. “Em uma disputa para vaga em que há um candidato que fale inglês fluente e outro que possui dez anos de experiência no mercado, destaca-se aquele com inglês fluente, uma vez que um colaborador pode aprender determinada função com muito mais rapidez do que o tempo que levará para dominar uma segunda língua”, argumenta a diretora da TopWay Criciúma, Pâmela Borges.

Além disso, conforme Pâmela, o inglês torna a pessoa mais segura para competir no mercado de trabalho, confiante, desinibida e com autoestima elevada, abrindo portas para que o profissional possa, até mesmo, escolher entre diferentes oportunidades de emprego.

“E, no que diz respeito ao trabalho home office, mais do que nunca o inglês pode ser uma ferramenta para auxiliar a pessoa a conseguir um emprego e/ou trabalhar para qualquer empresa. Para o trabalho de casa não há impeditivos. Qualquer empresa, de qualquer lugar do mundo, exige inglês fluente para facilitar a comunicação e estar presente no mercado”, acrescenta.

 

Uma década de história

A Top Way é uma escola voltada exclusivamente para a língua inglesa, que utiliza o ensino ESL (English as a Second Language), uma metodologia imersiva para que a pessoa aprenda o inglês da mesma maneira como aprendeu português, ou seja, como um segundo idioma. Neste sentido, o objetivo é concluir o aprendizado em 18 meses, com domínio dos cinco aspectos essenciais: ouvir, falar, ler, escrever e raciocinar em inglês.

Enquanto local de aprendizado, a TopWay surgiu para suprir a demanda de pessoas adultas, ocupadas, que entendem a importância do inglês no âmbito cultural, social, pessoal e acadêmico. “São pessoas que não são presas a horários fixos e não podem esperar até cinco anos para a conclusão de um curso. Dessa forma, as aulas têm a flexibilidade de horários e a metodologia adotada é bem dinâmica e objetiva, para se alcançar o resultado mais rápido”, explica a diretora.

A escola atua como mediadora para um aprendizado realmente efetivo, com foco em pessoas que têm o inglês como prioridade de vida e que entendem que o mercado de trabalho não espera. “Uma coisa muito importante é fazer com que a pessoa não dependa do português para entender inglês, por isso não utilizamos traduções. As situações são interpretadas para que haja o entendimento através do raciocínio sobre aquela situação. Aprende-se inglês, utilizando-se somente o inglês”, reforça Pâmela.

Há dez anos no mercado, a TopWay Criciúma já fez a diferença na vida de centenas de pessoas – funcionários e alunos –, que sempre deram o seu melhor, cresceram pessoal e profissionalmente e passaram por superações, dificuldades e desafios. “Olhar para esses dez anos me traz muito aconchego ao pensar que deu tudo certo, que foi desafiador, mas completamente gratificante”, avalia a diretora.

Tecnologia aliada ao aprendizado

Conforme Pâmela, além de todo o sucesso de sua metodologia diferenciada, desde 2013 a TopWay fez a mudança do analógico para o digital, inserindo um aplicativo em sua metodologia de ensino.

“Hoje, o material da escola é digital, para proporcionar mais possibilidades de trabalho com situações reais, ou seja, são trabalhados vídeos que contextualizam situações do dia a dia, para que a pessoa tenha contato com o material de forma simples e fácil e em qualquer lugar que ela esteja”, finaliza.

Colaboração: Francine Ferreira -Assessoria de Comunicação

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
a href="#">
-Anúncio-