22 janeiro 2022 - 12:16

Inédito: Rio Novo conquista o 4-S pela primeira vez

Já diz o ditado popular: pra tudo nesta vida tem a primeira vez. A equipe do Rio Novo conquistou o título inédito para a referida comunidade orleanense no Campeonato de futebol suíço Adulto Masculino dos Clubes 4-S na tarde/noite do último sábado (4) no Rio Belo, Orleans. E foi com emoção e doses generosas de adrenalina, já que necessitava apenas do empate no tempo regulamentar para levantar o troféu (na ida havia vencido). Porém, o adversário – Brusque do Sul, que surpreendeu a muita gente, venceu por 5 a 2 forçando assim as penalidades máximas: aí, o Rio Novo foi mais eficiente, fez 4×3 e pela primeira vez em sua história, alcançou o ápice nas competições quatroessistas. Amilton 3x e Sérgio 2x anotaram os gols de Brusque do Sul no tempo regulamentar, enquanto que Diogo e Gustavo fizeram para o RN. Um bom público marcou presença para acompanhar o encerramento, que contou com a participação de nove equipes.

FICHA TÉCNICA.

Rio Novo: Derick e “Kóki”; “Brito”, Yuri, Gustavo, Délcio, Diogo, Leandro, Wellington, “Didi”, Carlos, Adriano e Henrique. Técnico: César “Guardiola”.

Brusque do Sul: Igor; “Mael”, Amilton, Diego, Alan, Sérgio, Adão, Alisson, Kauã, Cleiton, Mateus, Alisson, “Bimbão”, “Dão”, Kaique e Willian. Técnico: Marcos.

Arbitragem: Adroaldo “Laguna”.

Campanha: 9 jogos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas). Marcou 26 e sofreu 15 gols.

 ACERCA DO CLUBE 4/S – COMUNIDADE DE RIO NOVO, ORLEANS. Fundado em 1982, participou de inúmeras edições das competições promovidas pelo comitê. Ao longo dos anos, chegou a algumas decisões de campeonatos, porém não obteve títulos. Com o passar do tempo, foi perdendo força e no início da década de 90 acabou por encerrar as suas atividades. Um longo período se passou até que, em meados de 2005, voltou a figurar no 4-S e agora, na temporada-2021 finalmente conquistou o título.

Também aconteceram disputas na categoria ‘Veteranos’, empate em 4 a 4 entre Brusque do Sul e Chapadão: nos pênaltis, Brusque ficou com o título; e também uma partida no Feminino entre Boa Vista e Rio Novo, um jogo-amistoso: no fim, Boa Vista 6 a 3, além do terceiro lugar na categoria Adulto Masculino com Rio Laranjeiras 1×2 Cooperativa Auriverde. Como no primeiro jogo Laranjeiras venceu, as penalidades máximas se fizeram necessárias e aí, o Rio Laranjeiras venceu por 4×2.

Premiações individuais: Délcio, do Rio Novo, foi o artilheiro no Adulto com oito gols e Willian, de Rio Laranjeiras, o goleiro menos vazado; já nos ‘Veteranos’ o artilheiro foi “Mael”, de Brusque do Sul, enquanto que Rodrigo foi o goleiro menos vazado defendendo o Chapadão.

>> HISTÓRICO. Os Clubes 4-S surgiram no início da década de 80 com o objetivo de prestar assistência social, técnica, cultural, beneficente e jurídica, além de promover o entrosamento de seus participantes. Têm como símbolo o trevo de quatro folhas com a letra “S”, simbolizando as quatro áreas de principal atuação: Saber, Sentir, Servir e Saúde.

Integração de pessoas, participações nas comunidades e realizações de campeonatos de futsal, futebol suíço, Olimpíadas e baile da escolha da rainha são algumas de suas atividades.

Participam do comitê comunidades de Grão-Pará, Lauro Muller e Orleans, totalizando onze.

Por: Rodolfo Devilla

 

- Anúncio -
-Anúncio-