15 julho 2024 - 8:58

Indústrias de alimentos recebem Selo de Conformidade Cidasc

Certificação foi entregue nesta terça-feira, 19, as empresas Auriverde, Realta Alimentos e Claríssima, de Cunha Porã

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) entregou nesta terça-feira, 19 de setembro, o Selo de Conformidade Cidasc (SCC) para as empresas Auriverde, Claríssima e Realta Alimentos, de Cunha Porã, Indústrias de Farinha de Trigo e Fabricação de Derivados. O Selo (SCC) é uma certificação de processo produtivo, por meio da implantação do Sistema de Gestão da Segurança dos Alimentos (SGSA) realizado pelos técnicos da Divisão de Classificação Vegetal (Dicla) da Cidasc.

A certificação de processos é importante para todas as instâncias da sociedade, incluindo as cadeias produtivas, setor varejista e mercado consumidor, entidades de interesse social e entidades governamentais e, neste caso, se trata de certificação efetuada por agente público. Este trabalho é realizado pela Cidasc, através da Divisão de Classificação (Dicla), vinculada ao Departamento Estadual de Defesa Vegetal (Dedev), com prestação de serviços de livre adesão de empresas que trabalham com matéria-prima de origem vegetal.

O trabalho de consultoria foi realizado pelos consultores da Cidasc, Wladimir Marcon Mendes e Cláudio Antonio Ranzi, o trabalho iniciou em fevereiro de 2022 até setembro de 2023 onde foi concedida a certificação. A Cooperativa agora está autorizada a utilizar o Selo SCC nas suas embalagens. De acordo com o presidente da Cooperativa, Cláudio Post, a celebração da conquista será realizada com os colaboradores, no mês de novembro, com uma série de eventos e atividades festivas.

Participaram da entrega do Selo SCC, o diretor de Desenvolvimento Institucional da Cidasc, Marcos Roberto Pacheco; o gestor Regional da Cidasc de Chapecó, Ivan Niederle Ulsenheimer; e o gestor Estadual da Divisão de Classificação (Dicla) da Cidasc, Thiago dos Santos Borghezan. “A certificação é apenas o primeiro passo em uma longa caminhada buscando um produto que atinja as exigências de toda a legislação envolvida, qualidade do produto oferecido ao consumidor, e a constante melhoria contínua”, comenta o gestor Estadual da Divisão de Classificação (Dicla), Thiago dos Santos Borghezan.

Indústrias de alimentos recebem Selo de Conformidade CidascO presidente da Cooperativa Regional Auriverde, Cláudio Post recebeu o Selo de Conformidade Cidasc (SCC) acompanhado pelo diretor de Produção e Infraestrutura, Jonei Carlos Servelin; e pelos profissionais que acompanharam o processo de implantação do SCC, o gestor da Indústria de Alimentos Realta, Rafael Sonda; e a responsável técnica da Auriverde, Dalva Folmer.

Por Alessandra Carvalho: Assessoria de Comunicação – Cidasc

- Anúncio -
-Anúncio-