12 abril 2024 - 10:09
- Anúncio -

Indústria 4.0 é tema da 1ª reunião do Núcleo de Tecnologia da Acivale

O Núcleo de Tecnologia da Acivale realizou a primeira reunião extraordinária de 2024 com uma roda de conversa sobre a Indústria 4.0.

Batizada também de 4ª Revolução Industrial, esse fenômeno há 10 anos está mudando, em grande escala, a automação e troca de dados, bem como as etapas de produção e os modelos de negócios, por meio do uso de máquinas e computadores. Inovação, eficiência e customização são as palavras-chave para definir o conceito de Indústria 4.0.

O tema foi debatido entre os nucleados que representam empresas e indústrias da região durante a palestra com o diretor da Manufatura 4.0 Vertical – ACATE, Tulio Duarte. Os participantes discutiram sobre o estado atual, visão futura, evolução e transformação digital e como as tecnologias podem contribuir com o desenvolvimento da região.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Tecnologia, Rodrigo Batista Felisberto, a primeira reunião foi de grande importância para fortalecer o setor. “Tivemos bastante feedbacks positivos e novas empresas interessadas em fazer parte do nosso Núcleo. Esse networking é primordial para avançarmos e termos o engajamento dos empresários”, comenta.

Os objetivos e planejamentos do Núcleo foram apresentados durante o encontro e novas capacitações serão realizadas para fomentar a inovação e tecnologia na região.

Colaboração: Assessoria de Imprensa – ACIVALE

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-