27 maio 2024 - 7:06
- Anúncio -

Incêndio atinge Casa Guido instituição filantrópica de Criciúma

A Casa Guido, instituição filantrópica de Criciúma, foi atingida por um incêndio na madrugada desta quarta-feira, dia 16, por volta de 1h40, na rua Santo Antônio, no bairro Centro. As chamas foram apagadas pelo Corpo de Bombeiros, que ainda retirou duas pessoas e uma gata durante a ocorrência na entidade.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar um incêndio que estava em fase de crescimento em uma instituição filantrópica de Criciúma. No local, os profissionais resgataram duas pessoas que estavam pernoitando no interior da Casa Guido, além de um gato, que estava com dificuldade para respirar, diante da fumaça. A ocorrência foi registrada durante a madrugada desta quarta-feira, dia 16, na rua Santo Antônio, no Centro da cidade.

Segundo os bombeiros, o fogo estava ganhando proporções, sendo constatado na sala de descanso, por volta das 1h40min. Para entrar, foi necessário realizar a entrada forçada, realizando a quebra de uma das portas de vidro. Em combate através de uma linha de ataque, foram utilizados cerca de 150 litros de água para efetuar a extinção.

Posteriormente, a guarnição realizou a abertura das janelas da instituição para a ventilação do local, que estava extremamente saturado. Durante os procedimentos, duas pessoas foram resgatadas que estavam na área, sendo que não se feriram. Um gato também foi achado após a realização das buscas. O felino estava atrás de um sofá, apresentando dificuldades ao respirar. A televisão ficou destruída.

A responsável pela instituição ficou aos cuidados da localidade, preservando também o animal.

Atualmente, são atendidos 84 pacientes de zero a 19 anos. A Casa Guido oferece alimentação, medicamentos (que não são doados pelos órgãos competentes), doação de cestas básicas, ajuda financeira para o translado ao hospital e a sua cidade de origem. “Vamos continuar atendendo os pacientes. Ninguém se machucou e precisamos deixar o espaço isolado neste momento até para a perícia avaliar. O incêndio atingiu o espaço de descanso, local que possuía televisão, livros e fotos dos pacientes

Com informações Engeplus e Tn Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<