17 julho 2024 - 6:32
- Anúncio -

Inauguração da nova Escola Básica Padre Santos Sprícigo no bairro Alto Paraná

Espaço amplia oferta de vagas na rede municipal de ensino e beneficia dezenas de famílias

A Administração Municipal de Orleans realiza no próximo a sábado, 15 de junho às 14h, a inauguração da nova Escola de Educação Básica Padre Santos Spricigo no bairro Alto Paraná. Sob o valor de R$5.211,081,22 (cinco milhões, duzentos e onze mil, oitenta e um reais e vinte centavos) o espaço beneficiará dezenas de famílias da região do bairro com novas vagas para a educação. A obra é uma conquista do poder público e dos moradores, que se mobilizaram nos últimos anos para a construção da escola.

“O que estamos vivendo é a realização de um sonho da cidade e, especialmente deste bairro, que foi persistente e esteve ao lado da Prefeitura em todos os momentos. Hoje comemoramos o início das atividades desta escola que significa um grande apoio para o desenvolvimento das crianças da localidade e região. Como cidade educadora, temos o compromisso de colocar a educação como um agente transformador da comunidade e da própria cidade e estamos fazendo isto”, enfatizou o prefeito Jorge Luiz Koch.

A acessibilidade é de fundamental importância e por isso, a escola Padre Santos Spricigo dispõe de elevador, piso tátil, corrimãos, damos o direito de todos os indivíduos da comunidade escolar com mobilidade reduzida ou deficiência circularem pelos espaços da escola livremente. Banheiros amplos e com barras de segurança contribuem para o acesso de todos os estudantes e professores. Também auxilia na locomoção para prestar socorro em caso de acidentes, além de atender alunos com mobilidade reduzida temporária. A unidade escolar contará ainda com quadra poliesportiva, câmeras de videomonitoramento instaladas em pontos estratégicos para a segurança e bem-estar, entre outros.

A escola desenvolverá um trabalho com foco no protagonismo educacional utilizando metodologias ativas embasadas na educação para a sustentabilidade, através de projetos práticos e lúdicos.  Com uma equipe qualificada formada por serventes, cozinheiras, secretário de escola, auxiliares e monitores escolares, o corpo docente contará com um número expressivo de docentes.

Por Debora Legnan: Assessoria de Imprensa / PMO

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<