15 julho 2024 - 9:03
- Anúncio -

Imigrantes haitianos visitam Unibave durante a edição 2023 do Teste Drive

Um grupo com 46 haitianos, que faz o curso de “Português para estrangeiros”, do Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) de Orleans, participou nesta segunda-feira (18/09) da edição 2023 do Teste Drive do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave).

Liderados pela diretora Giane Aparecida de Souza Kestring e pela professora Paula André, eles vieram conhecer a instituição e a possibilidade de uma futura profissão. “Hoje eles estão proibidos de falar crioulo”, brincou a professora Paula.

Entre os alunos está Danot Darang, de 25 anos, que está no Brasil há cinco. O rapaz que hoje trabalha em um frigorífico, diz que tem interesse em cursar engenharia mecânica. Em busca de um futuro melhor, Danot, veio para Orleans pela mãe, que chegou aqui há 10 anos. Ele relata que deixou o Haiti em busca de melhores condições de trabalho e de uma melhora de qualidade de vida por meio do trabalho, junto das três irmãs.

Mais de 1500 alunos

Assim como Danot, mais de 1500 alunos do ensino médio dos colégios de Orleans e municípios próximos passaram pelo Unibave nesta segunda-feira. O Teste Drive é uma oportunidade de auxiliar os jovens na hora de escolher um dos cursos de 16 graduação ou de fazer um dos seis cursos técnicos.

Como Evellyn Rodrigues Nunes, do Colegião de São Ludgero, que estava acompanhada dos colegas Gabrielle e Kauan. Ela realizou um teste de orientação profissional, disponível no evento como forma de autoconhecimento para avaliar os gostos e aptidões nessa decisão. No caso da Evellyn, o teste só reforçou o que para ela já era uma tendência e agora pensa em cursar Psicologia. Já os colegas pensam em Direito e Engenharia Mecânica, respectivamente.

O evento contou com salas temáticas com as profissões e suas atuações que são apresentadas com auxílio de professores e acadêmicos. Shirlei Debiasi Freitas, de Orleans, veio com o filho Thaylor, que vem com objetivo de conhecer e com a intenção de cursar Educação Física. “Pretendo trabalhar com futebol, na área de educação física”, revela o rapaz.

Conforme a coordenadora de relacionamento do Unibave, Samira Custodio, os estudantes que não puderam estar no evento, podem marcar uma visita guiada com o setor de relacionamento no whatsapp 3466-5600.

Novidades

A edição deste ano do Teste Drive marca o lançamento de dois novos cursos técnicos. Agora além dos cursos Técnico de Agropecuária, Técnico Eletrotécnica, Técnico em Enfermagem e Técnico em Estética, o Unibave passa a oferecer o Técnico em Segurança do Trabalho, e o Técnico em Análises Clínicas.

Colaboração: Antonio Rozeng: Assessor de Comunicação/Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<