28 março 2024 - 11:30
- Anúncio -

Imbituba: preso suposto autor de quatro roubos em sequência e uma tentativa de estupro

Na manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Civil em ação conjunta com a Polícia Militar deu cumprimento a 02 (dois) mandados de busca e apreensão e 01 (um) mandado de prisão expedidos contra o suposto autor que, no dia 11.11.2020, teria cometido 04 (quatro) Roubos com o uso de um simulacro de arma nos bairros Araçatuba e Alto Arroio de Imbituba/SC e no bairro Ressacada em Garopaba/SC.
Os crimes ocorreram em sequência, entre as 19 e 21 horas daquele fatídico dia, em que o suspeito fez o uso de um veículo vermelho e passou a cometer os crimes contra transeuntes que caminhavam tranquilamente nas estradas, o que fez com que o autor se aproveitasse da situação para abordar e efetuar o assalto.
Em uma das situações, logo após o assalto, empregando grave ameaça com o uso do simulacro de arma, o autor passou a coagir a vítima a se dirigir até um mato enquanto apalpava as nádegas dela, cujo intento não se consumou apenas porque a vítima, em desespero e por instinto de fuga, pegou seu filho no colo e fugiu do local gritando por socorro, sendo acudida por populares.
As investigações iniciaram com os levantamentos preliminares realizados pela PM, em que foi analisado imagens de câmeras de segurança e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para identificar o veículo usado pelo criminoso. Diante disso, passou-se a diligências investigativas sigilosas, capitaneadas pela Polícia Judiciária, cujo conjunto resultou na identificação do principal envolvido, representando-se na sequência por sua prisão preventiva e pelas buscas domiciliar, o que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público local, culminando com a prisão do envolvido na manhã de hoje.
Nas buscas, foi possível apreender o simulacro de arma usado para cometer os crimes e alguns aparelhos celulares possivelmente pertencentes às vítimas.
“Trata-se de situação em que preocupou os moradores dessas localidades já que os crimes ocorreram quando as vítimas transitavam tranquilamente e foram abordadas por uma pessoa supostamente armada que os obrigou a entregar seus pertences. Ainda, como se não bastasse, temos a progressão criminosa do roubo consumado para a tentativa de estupro que só não se consumou por instinto de fuga da vítima, mas deixou sequelas psíquicas profundas, já que prestou seu depoimento aos prantos ao relatar o fato”, comenta do Delegado Nicola Patel Filho, coordenador dos trabalhos investigativos.
PCSC – 18º DRP – Laguna
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-