26 maio 2024 - 9:52
- Anúncio -

IFSC suspenderá exame de classificação e calendário acadêmico em SC

O IFSC decidiu pela suspensão da prova devido à greve dos servidores públicos federais: sem a adesão dos servidores dos câmpus, não há possibilidade de organização da logística e aplicação da prova.

A prova do exame de classificação para o Ensino Médio Técnico 2024.2 do Instituto Federal de Santa Catarina, marcada para o próximo domingo, dia 19, foi suspensa, assim como o sorteio para ingresso no Ensino Médio Técnico. Uma nova data será marcada e comunicada aos candidatos.

Os candidatos com inscrição confirmada continuam inscritos. Estes devem acompanhar as informações pelo próprio e-mail cadastrado no ato de inscrição, pelas mídias sociais e pelo portal do IFSC.

Suspensão do calendário acadêmico

O Conselho Superior (Consup) do IFSC aprovou a suspensão do Calendário Acadêmico Unificado (CAU) a partir de 20 de maio, em função da greve dos servidores do IFSC. O tema foi apreciado na 54ª reunião extraordinária do colegiado, realizada na tarde desta segunda-feira, 13, no auditório da Reitoria, em Florianópolis.

Com a suspensão do CAU, todas as atividades acadêmicas serão suspensas nos câmpus, com exceção das atividades essenciais que constam no termo de acordo assinado entre Reitoria e Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – Seção Sindical IFSC (Sinasefe-SC).

O Consup também aprovou as resoluções ad referendum 83 e 86/2024, que delegaram aos colegiados dos câmpus a suspensão dos calendários acadêmicos locais em função de dificuldades de funcionamento decorrentes do movimento de greve. Com a aprovação, ficam convalidadas as suspensões de calendário dos 13 câmpus que já haviam tomado essa decisão antes da suspensão do CAU.

A situação do funcionamento do IFSC por conta da greve dos servidores está disponível em ifsc.edu.br/greve.

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<