24 abril 2024 - 4:54
- Anúncio -

Idoso é morto a facadas perto de casa

Mauro Kufky, de 66 anos, foi assassinado com duas facadas a cerca de 200 metros de casa, na Rua Elias Rosso, no bairro Guanabara em Cocal do Sul. O crime chocou os vizinhos que conheciam o senhor como ‘Seu Mauro’. Todos os dias ele costumava sair da casa onde morava ir até um bar próximo e passar pela rua na volta, cerca de 22h.

“Surpreendeu todos nós. Era uma pessoa calma, tranquila e do bem. Ia no barzinho tomar uma cervejinha e depois voltava, normal. Ele morava sozinho. As vezes ficava na janela olhando o movimento. Hoje pela manhã um moço bateu em nossa porta e disse que um vizinho estava morto ali próximo. Fomos ver era o ‘Seu Mauro’”, comenta a vizinha da vítima, a aposentada Marilene Freitas Américo.

Investigadores da Polícias Civil de Cocal do Sul, Científica e Militar estiveram no local. As investigações já iniciaram e a primeira hipótese é que seria um roubo seguido de morte. O corpo foi encontrado com duas facadas no tórax e cortes nas mãos. “O que indica lesões de defesa. Estamos analisando ainda o caso”, explica o delegado responsável, Márcio Campos Neves.

O corpo teria sido encontrado por funcionários da coleta de lixo de Cocal do Sul em frente a uma casa tomada pelo mato. O dono do local teria ido para outra cidade. O idoso estaria voltando do bar, como sempre fazia, quando teria ocorrido o crime. Testemunhas relataram que nada de anormal teria ocorrido no bar.

“Muito triste com a notícia. Isso nos preocupa. Era um lugar bem tranquilo. Agora está acontecendo bastante coisa. Teve um assassinato aqui, tenho medo de andar sozinha na rua”, finaliza a aposentada.

Segundo outra vizinha, que não quis se identificar, o crime gera insegurança para todos no bairro. “Levantei, abri a janela e vi uma vizinha passar correndo e os rapazes do caminhão do lixo vieram e disseram que tinha um corpo ali. Era um vizinho bom. Temos casa aqui já há uns 50 anos. Ele nunca incomodou ninguém”, conta a mulher.

Fonte: Litoral Sul

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-