7 dezembro 2021 - 3:39

Idosa é presa após incendiar casa com bebê dentro em Santa Catarina

Uma idosa de 66 anos foi presa na tarde desta quarta-feira (3) por tentativa de homicídio doloso. A mulher foi presa pela Polícia Militar após se trancar em um quarto com um bebê de apenas um ano e atear fogo no imóvel. O caso aconteceu em Gaspar, no Vale do Itajaí.

O bebê sofreu queimaduras de 1º e 2º grau e foi levado de forma urgente ao hospital de Gaspar. No local os policiais conversaram com a mãe da criança que afirmou que o incêndio foi causado pela idosa, que é avó do bebê. Conforme relato da mulher, a idosa se trancou no quarto com a criança e ateou fogo em um colchão.

A avó da criança também sofreu queimaduras pelo corpo e precisou de atendimento médico. Enquanto estava no hospital a polícia emitiu um mandado de prisão por homicídio doloso tentado.

Incêndio destrói parte do imóvel

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a ocorrência e controlar o incêndio. Conforme informações a idosa e o bebê haviam sido retirados do imóvel antes da viatura chegar.

Parte do fogo já havia sido controlado por vizinhos, mas a guarnição precisou utilizar quase dois mil litros de água para extinguir o foco de incêndio. Também foi utilizado o ventilador de incêndio para eliminar a fumaça do ambiente. As chamas destruíram parte do imóvel que foi isolado para posterior investigação.

*Com informações do ND+

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-