28 setembro 2020 - 4:21

Idosa de 84 anos é a primeira vítima do coronavírus em Braço do Norte

Morreu na madrugada desta terça-feira a senhora Maria Joana Prá, aos 84 anos, de Braço do Norte por conta do coronavírus. Ela estava internada na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

Maia Joana deu entrada no HNSC no dia 16 de março tossindo bastante e não tinha outros sintomas. No dia 22 foi para a UTI e morreu nesta terça-feira. É o primeiro caso de morte pelo vírus em Braço do Norte.

Por orientação de profissionais da saúde não haverá velório e o corpo será sepultado no cemitério de Braço do Norte. Apenas parentes bem próximos podem comparecer ao enterro.

Maria Joana se encaixava no grupo de risco apenas pela idade, afirma a família.  “Ela sempre foi muito forte, não tinha doenças de risco, nada que que a gente imaginasse que ia chegar ao ponto de falecer. Lutamos de todas as formas”, diz a filha Cleonice Buss.

A filha também pede para que as pessoas se conscientizem sobre os perigos do coronavírus. “Pedimos para as pessoas se cuidarem muito porque a família está sofrendo demais. Não sair sem necessidade e seguir todas as orientações de higiene”.

Maria Joana sempre foi envolvida com causas sociais. Era viúva, deixa 6 filhos (1 falecido), 19 netos e 11 bisnetos.

Fonte: Notisul

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-