A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, vem há cerca de 05 meses investigando o roubo na loja da Apple em Tubarão, fato ocorrido no dia 26 de janeiro de 2022, por volta das 14h, ao lado do Farol Shopping. Os criminosos chegaram ao local em um VW/Gol vermelho, tentaram abrir a porta do estabelecimento e, não conseguindo, estouraram a porta com o próprio veículo.
Inicialmente identificou-se um dos autores como sendo VSP, o qual fora preso pela DIC de Tubarão no dia 07 de março de 2022 e encontra-se preso até hoje. No 10 de março de 2022, uma equipe da DIC de Tubarão se deslocou ao Estado do Paraná e lá recuperou boa parte dos aparelhos subtraídos da loja iprime.
As investigações prosseguiram no intuito de identificar os demais autores e, após inúmeras diligências, identificou-se outro suspeito como sendo EVT, de 24 anos. Ocorre que, no dia 08 de abril deste ano, após cometer assaltos nas cidade de Lauro Müller e Pedras Grandes, Elienai entrou em confronto com policiais e acabou por ser morto.
As investigações prosseguem no intuito de identificar todos os indivíduos que participaram desse crime.