28 março 2024 - 8:01
- Anúncio -

Identidade gastronômica de Urussanga em destaque no Festival Benedetta Cucina

Evento será realizado de 29 de outubro a 7 de novembro em seis restaurantes do município

Depois de Imbituba, Laguna e Tubarão é a vez de Urussanga promover um festival gastronômico: o Benedetta Cucina. A primeira edição do evento encerra o circuito gastronômico 2021 promovido pelo Sebrae/SC em parceria com as prefeituras do Sul catarinense. Na Capital Catarinense do Vinho, o festival será realizado de 29 de outubro a 7 de novembro, em seis restaurantes: Cappo del Mondo Pizzeria; Fatto per Me Café; Felice Ristorante; Giardinetto Ristorante; Piatto d’oro Restaurante e Pizzaria; e Vigna Mazon.

“O Festival Gastronômico Benedetta Cucina vai valorizar a identidade gastronômica de Urussanga por meio de releituras de pratos típicos, mas com toques de modernização. Os pratos foram criados especialmente para o festival, a partir de ingredientes locais e regionais, para serem harmonizados aos vinhos da uva Goethe e às cachaças produzidas no município”, explica o diretor de turismo de Urussanga, Wilian de Rezende.

Em preparação ao festival, os restaurantes receberam consultoria técnica especializada do Sebrae/SC em diversas áreas, com destaque para a criação dos pratos exclusivos com o apoio do chef de cozinha internacional Rodrigo Martins. Formado pelo The Culinary Institute of America, Martins já representou o Brasil no Bocuse D’Or, o mais importante torneio gastronômico do mundo realizado em Lyon, na França, onde conquistou o 10º lugar, a melhor posição de um brasileiro na competição.

“A intenção dos parceiros envolvidos no evento é fortalecer o segmento de gastronomia no Sul catarinense, promovendo a valorização das identidades locais, dos ingredientes regionais, trazendo inovação e novos conceitos da cozinha criativa e da estratégia de food experience”, pontua a analista técnica do Sebrae/SC e gestora do circuito gastronômico no Sul, Juliana Ghizzo.

Lançamento oficial

Exclusivo para convidados e imprensa, o Festival Benedetta Cucina será lançado na terça-feira, dia 26, às 19h30min, no Restaurante Pirago.

Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no Instagram @festivalbenedettacucina.

Colaboração: Nazario & Bortot | Consultoria em Comunicação

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-