2 agosto 2021 - 9:07

Iba e Nisso são empossados em São Ludgero

E oficializam quem serão os secretários municipais a partir do dia 4 de janeiro

Na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, o prefeito reeleito Ibaneis Lembeck, o Iba, e o vice-prefeito eleito, Benício Warmeling, o Nisso, foram oficialmente empossados, juntamente com os nove vereadores, em sessão especial realizada pela Câmara de Vereadores. Logo após, já no Gabinete do Prefeito, ambos oficializaram que Léo Füchter, Nilva Schlickmann Pickler, Afonso Boeing, Maria Marlene Schlickmann, Paulo Sérgio Lorenzetti e Patrícia Ferreira serão os secretários municipais a partir de segunda-feira, 4 de janeiro.

Dos seis secretários, quatro foram indicados pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e dois foram indicados pelo Partido Liberal (PL) que formou a coligação “Aqui é Trabalho!” para majoritária, que teve êxito, nas eleições do dia 15 de novembro. Durante os meses de janeiro e fevereiro os demais cargos de confiança serão nomeados e empossados.

O vice-prefeito Benício Warmeling, o Nisso, diz que a parceria saudável entre MDB e PL segue sólida pelo fato dos dois principais objetivos das siglas serem os mesmos, ou seja, o que é melhor para as famílias e para o desenvolvimento de São Ludgero. “Nos próximos anos é a soma do esforço e dedicação de cada funcionário público, de cada secretário, do vice e do prefeito, dos vereadores, das entidades da comunidade, lideranças e famílias em geral que contribuirão para que sigamos construindo uma cidade cada vez melhor para viver e empreender”, resume. Ele completa dizendo que será um vice-prefeito presente todos os dias na Prefeitura.

O prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, informa que encerrou o mandato no dia 31 de dezembro com todas as obrigações financeiras e legais honradas e que a posição para os próximos quatro anos da gestão continuará sendo pautada com base em muito trabalho, responsabilidade, honestidade, seriedade, transparência, buscando cada vez mais eficiência nos serviços prestados e respeito ao dinheiro público. “A Gestão Municipal quer continuar entregando às pessoas e a cidade o maior e melhor resultado possível através de obras e ações. Será mais quatro anos de muito trabalho em equipe, integração, gestão para 100% das pessoas e a caminhada continuando numa só direção, ou seja, em prol do bem comum”, pontua. Sobre o relacionamento entre Executivo e Legislativo ele reforça que a integração, respeito, o diálogo e os bons debates entre prefeito, vice e vereadores seguem, visando sempre o que é melhor para a cidade e para as famílias. “Seguimos fazendo gestão sem má fé”, conclui.

Saiba quem comandará as secretarias:

Léo Füchter – Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento – indicação do MDB – já vinha conduzindo a pasta até 31 de dezembro na gestão do prefeito reeleito Iba.

Nilva Schlickmann Pickler – Secretaria da Saúde – indicação do MDB – já vinha conduzindo a pasta até 31 de dezembro na gestão do prefeito reeleito Iba.

Afonso Boeing – Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo – indicação do MDB – já vinha conduzindo a pasta até 31 de dezembro na gestão do prefeito reeleito Iba.

Paulo Sérgio Lorenzetti – Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo – indicação do PL – já vinha conduzindo a pasta até o período eleitoral de 2020 na gestão do prefeito reeleito Iba. (Vereador eleito em 15 de novembro).

Patrícia Ferreira – Secretaria de Assistência Social e Habitação – indicação do PL – é a primeira vez que assume uma secretaria. Foi Conselheira Tutelar de São Ludgero por 3 anos, sendo presidente por um ano.

Maria Marlene Schlickmann – Secretaria de Educação, Cultura e Esportes – indicação do MDB – já tem experiência na gestão da pasta conduzindo por vários anos a secretaria. (Vereadora reeleita em 15 de novembro).

Por Bertoldo Kirchner Weber

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-