13 julho 2024 - 10:20
- Anúncio -

HVU lança “Cãopanha do agasalho” em parceria com as prefeituras da região

As doações podem ser realizadas na sede do HVU, ou nas prefeituras parceiras da campanha.

O Hospital Veterinário do Unibave (HVU), de Orleans, está com uma campanha de arrecadação de cobertores para cachorros e gatos em situação de rua. As doações para a “Cãopanha do Agasalho” podem ser realizadas na sede do HVU, localizada no campus do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), ou nas prefeituras parceiras da campanha.

HVU lança “Cãopanha do agasalho” em parceria com as prefeituras da regiãoConforme a auxiliar veterinária, Marcia Marchado, a iniciativa é dos alunos do curso de Medicina Veterinária, por meio do Associação Atlética Acadêmica Medicina Veterinária Unibave BRUTOS, que é uma organização dos alunos do curso. “Começaram as aulas técnicas no HVU e estávamos falando aos acadêmicos do inverno que vai vir, do frio e da necessidade de coberta para os cachorros em tratamento”, relata Marcia. “Quem sabe aquele cobertor, aquela mantinha velha que não está sendo utilizada possa ser mandada para cá. Vai fazer um bem”, incentiva Marcia.

A acadêmica de Medicina Veterinária, Alana de Carvalho, 25 anos, que também atende no hospital, lembra que há uma alta demanda de necessidade de cobertores para os animais atendidos. “Essa campanha quer arrecadar cobertores porque a demanda é alta. Haverá pontos de arrecadação nas prefeituras, para que posteriormente eles sejam encaminhados para o Hospital”, explica.

A professora e diretora do HVU, Lívia Gonçalves da Silva Valente, explica que o objetivo da campanha é dar um pós-operatório mais adequado aos pets atendidos. “A ideia é que o cão ou o gato atendido no Hospital já saia do pós-operatório agasalhado, dando uma condição de recuperação mais adequada”, explica.

A acadêmica Eduarda Alberton, que também é estudante de Medicina Veterinária, lembra que moramos numa região fria e que nem todos têm condições de ter mantinhas para o seu pet. “Isso é importante para o bem-estar dos cachorros, dos gatos. Querendo ou não eles sofrem muito com o frio”, aponta. O hospital recebe animais de toda a região, via convênio com as prefeituras para castração, chipagem e atendimento clínico.

A campanha terá postos de arrecadação nas prefeituras de Orleans, Urussanga, Lauro Müller, Braço do Norte, Cocal do Sul, Morro da Fumaça e Grão-Pará. Essas prefeituras mantêm convênios com o HVU para atendimentos clínicos, castração ou chipagem, colaborando com o controle populacional e o bem-estar animal.

Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<