28 março 2024 - 7:38
- Anúncio -

HVU faz entrega de doações de cobertores na Funat, em Tubarão

Os estragos causados pela chuva na última semana levaram o Hospital Veterinário Unibave (HVU), de Orleans, a encaminhar cobertores, rações e medicamentos para a Fundação do Meio Ambiente de Tubarão. Parte das doações são resultado da “Cãopanha do Agasalho”, iniciada no mês passado, e que envolve as prefeituras parceiras e os alunos do curso de Medicina Veterinária da Instituição.

Segundo a diretora do HVU, Lívia Gonçalves, os mantimentos foram encaminhados devido a situação, que a cidade vem passado, e os pedidos de auxílio de voluntários moradores de Tubarão. “Nós nos sensibilizamos com a situação e agradecemos a quem vem colaborando com a campanha. Como estamos arrecadando é importante mostrar para a sociedade o que está sendo feito das doações, dando transparência ao processo”, disse Lívia.

O diretor do Conselho do Bem Estar Animal de Urussanga, Felipe Cataneo, também foi a Tubarão acompanhar as entregas, assim como alunos do curso do Unibave. Ele comentou que, com o acontecimento das chuvas, se viu essa necessidade para Tubarão, por isso se mobilizou no auxílio desses animais abandonado e perdidos.

Fonte: Ascom/Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-