19 maio 2024 - 9:39
- Anúncio -

Hotel Real NOB é o 1º empreendimento catarinense a receber certificado de gestão sustentável Green Destinations

A cidade de Orleans tem mais uma conquista a celebrar e desta vez, vem do primeiro empreendimento hoteleiro de Santa Catarina a receber o certificado de Gestão Sustentável proporcionado pela Green Destinations: Hotel Real NOB. A conquista comprova que tanto o poder público quanto o privado, caminham lado a lado para atingir os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, haja vista que o hotel conquistou a certificação ouro ao atingir impressionantes 95% de conformidade com os 64 critérios rigorosos avaliados pelo programa de certificação internacional. Este reconhecimento destaca o comprometimento da instituição com práticas sustentáveis, mostrando que é possível conciliar excelência no serviço com responsabilidade ambiental.

A Green Destinations desenvolve e implementa práticas sustentáveis que preservam o meio ambiente, promovem o bem-estar das comunidades locais e oferecem experiências de viagem autênticas e responsáveis. Em preparação para a certificação, a empresária Drieli Baggio do Hotel Real NOB participou do Núcleo de Sustentabilidade Orleans, um produto desenvolvido pelo Programa DEL Turismo em parceria com a Confederação das associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), AL INVEST verde, Empreender e Sebrae, já executados nos municípios de Bombinhas, Orleans, Treze Tílias e Itá, tem como objetivo capacitar empreendimentos turísticos sob os princípios fundamentais de gestão sustentável e preparando-os para o processo de certificação da Green Destinations.

Em 2020, o Programa DEL Turismo iniciou uma parceria estratégica com a Green Destinations, visando compartilhar com destinos brasileiros toda a expertise da renomada organização holandesa. Atualmente, mais de 20 destinos nos quais o Programa DEL Turismo atua foram sensibilizados pelos critérios da Green Destinations. O sucesso da parceria é evidente, culminando na localização do escritório regional da Green Destinations LATAM no Instituto DEL.

A certificação não é apenas um selo de aprovação, mas um compromisso público com a sustentabilidade. Empreendimentos certificados, como o Hotel Real NOB, tornam-se exemplos inspiradores para outros, destacando que a adoção de práticas sustentáveis não só é possível, mas também vantajosa a longo prazo.

Ao reconhecer e celebrar o Hotel Real NOB como o pioneiro certificado pela Green Destinations em Santa Catarina, testemunhamos uma mudança positiva no paradigma do turismo. A conscientização e o engajamento do setor privado são cruciais para garantir um futuro mais sustentável para a indústria do turismo e, por consequência, para o planeta. O Hotel Real NOB está pavimentando o caminho para uma nova fase do turismo, e temos certeza de que outros empreendimentos irão seguir seu exemplo, contribuindo para um setor turístico mais sustentável e consciente.

Colaboração :Debora Legnani

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-