11 julho 2024 - 2:16
- Anúncio -

Hospital São João Batista conquista certificação de qualidade no atendimento ao AVC

Entrega da premiação Angels Awards aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 27

O Hospital São João Batista (HSJB), de Criciúma, recebeu nível Ouro no Prêmio Angels (Angels Awards), do Programa Internacional Angels Initiative. A premiação aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 27, no auditório da instituição, e reconheceu a entidade como alto desempenho e qualidade no tratamento de pacientes vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O projeto é uma iniciativa da farmacêutica alemã Boehringer Ingelheim que visa capacitar hospitais em todo o mundo para oferecer atendimento de excelência ao AVC. Por meio de treinamentos, materiais educativos e análise de dados, o projeto apoia a melhoria contínua dos serviços prestados.

“Sabemos a importância do atendimento rápido aos pacientes em casos de AVC, cada segundo faz a diferença. O Hospital São João Batista é referência em Neurologia e receber o Prêmio Angels é o reconhecimento do nosso compromisso com essas pessoas. Esse merecimento também é dos profissionais da entidade, que não medem esforços para atender com excelência”, enaltece o presidente do Grupo Unimed Criciúma, Leandro Avany Nunes.

Durante o processo de qualificação Angels, equipes do projeto realizaram análises de diversos procedimentos que são feitos no tratamento aos pacientes com sintomas de AVC. Uma das etapas verificadas foi o tempo resposta no atendimento dessas vítimas.

De acordo com a consultora científica da Iniciativa Angels, Andréa Giordano, o Hospital São João Batista atua com excelência nesta questão. Agora, a instituição tem reconhecida a qualidade nos serviços prestados no atendimento ao protocolo de AVC.

“Nós só temos que parabenizar a equipe, desde quem está na portaria para receber esse paciente, quem faz o cadastro, a classificação de risco, tomografia em menos de 25 minutos e a todos os envolvidos. É por causa do compromentimento de toda a equipe que hoje nós reconhecemos o Hospital internacionalmente como Gold”, frisa a consultora.

O Prêmio Angels

O Prêmio Angels reconhece e homenageia profissionais de saúde e hospitais dedicados a melhorar o atendimento a pacientes com AVC. Comparar os resultados com outros centros no mundo ajuda a encontrar áreas onde podem fazer ajustes para aprimorar o tratamento, resultando em maiores cuidados para os pacientes.

“A cada 30 minutos, um paciente que poderia ter sido salvo vai a óbito ou fica permanentemente incapacitado pois foi encaminhado para o hospital errado ou, até chegou ao hospital, mas não tinha uma equipe capacitada ou um protocolo. A missão da Angels é aumentar o número de centros capacitados para atender pacientes de AVC na fase aguda”, explica a consultora.

Hospital referência em neurologia

O Hospital São João Batista é referência no serviço de Neurologia para toda a região Sul, contando inclusive com plantão 24 horas. Com uma equipe multiprofissional focada no atendimento a pacientes neurológicos, a instituição conta com neurologistas e neurocirurgiões considerados referências em suas especialidades.

Além disso, a entidade investe constantemente em inovação nos serviços e alta tecnologia em equipamentos para garantir a qualidade e excelência em atendimentos de Neurologia. Tudo isso assegura que o HSJB está habilitado para atender rapidamente os mais diversos casos, desde situações simples até quadros de alta complexidade.

Colaboração: Caroline Sartori | Assessoria de Imprensa Unimed Criciúma

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<