15 abril 2024 - 6:53
- Anúncio -

Hospital de Braço do Norte realiza 300 cirurgias oculares gratuitas

Ao todo, 345 pessoas serão beneficiadas com a 24° Ação de Cirurgias Oculares do Projeto Ver, iniciativa que pretende reduzir os casos de cegueira causados por catarata. As cirurgias são feitas pelo Hospital Santa Tersinha, em Braço do Norte, no Sul catarinense, em parceria com o Governo Estadual, nos dias 18, 18 e 20 de janeiro.

HST preparou uma estrutura de forma organizada para acomodar todos os pacientes e acompanhantes, além de atender as pessoas de forma humanizada durante o procedimento. Quando a pessoa chega ao hospital, passa pela consulta, avaliação do médico, cirurgia e recebe as orientações de cuidados após o procedimento.

Segundo Maiara Ghizone, gerente de Saúde do hospital, ele é o pioneiro na região da Amurel a realizar essas cirurgias. “Tudo é feito com muito trabalho, carinho, empatia, técnica e empenho de todos os nossos profissionais”, afirma.

A iniciativa

A ação iniciou no ano de 2018 e, desde então, foram 23 mobilizações, totalizando 12.290 atendimentos entre cataratas e pterígios. “Esse é um trabalho que nos orgulha muito, um conjunto de toda a equipe HST que coloca o nome da instituição como referência”, finaliza o Diretor do hospital, Vitor Abitante.

*Via ND+

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-