Um homem que foi agredido na noite desta última terça-feira, dia 1°, e está hospitalizado, teve sua casa destruída por um incêndio na manhã desta quarta-feira, dia 2, no bairro Renascer, em Criciúma. O Corpo de Bombeiros foi acionado e se deslocou até a rua Heitor Fraga de Oliveira, e devido o fogo estar em fase de crescimento foi encaminhado quatro guarnições para o local, por volta das 7h55min. Na residência, não havia ninguém dentro.
No imóvel de alvenaria, com 80m², o fogo foi combatido com lances de mangueiras, sendo utilizado quatro mil litros de água transportada. A energia elétrica já estava desligada. Durante o combate as chamas, foi encontrado e removido um botijão de gás para um local seguro.
O portão lateral de acesso a residência já encontrava-se aberto, também a dos fundos da casa. O da frente estava fechado com arames e tábuas, sendo estes materiais removidos para obter acesso a parte frontal da edificação de maneira forçada. As janelas foram abertas durante o combate para facilitar a ventilação natural.
O incêndio causou danos em toda estrutura do telhado de madeira e em todos os móveis, eletrodomésticos e demais utensílios existentes no interior do imóvel. O proprietário da residência está hospitalizado, não se fazendo presente no momento da ocorrência. O dono havia sido atendido pela guarnição dos bombeiros na noite anterior após sofrer agressões.
A Polícia Militar (PM) esteve presente no local.
Fonte: TN Sul