3 março 2024 - 7:09

Homem é reanimado por bombeiros após sofrer parada cardiorrespiratória em Orleans

No hospital, a vítima voltou a apresentar movimentos respiratórios e batimentos cardíacos.

O Corpo de Bombeiros Militar de Orleans foi acionado na manhã desta quarta-feira, dia 02, por volta das 08h30, pela Central de Operações (COBOM), para atendimento de suspeita de parada cardiorrespiratória (PCR) de um masculino idoso, 64 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o mesmo estava conduzindo seu veículo e ao sentir um mal-estar parou na Rodovia SC-108, Bairro Corridas, distante aproximadamente 4 km do Quartel Bombeiro Militar. Ao chegar no local, a guarnição avaliou o paciente e observou que o mesmo não possuía movimentos respiratórios e batimentos cardíacos, confirmando assim a PCR.

Os socorristas iniciaram as manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) com uso do desfibrilador externo automático (DEA), compressões e ventilações. Com aproximadamente 2 minutos de procedimentos, a PCR foi revertida, sendo que próximo a Fundação Hospitalar Santa Otília a vítima entrou em PCR novamente.

No hospital, a equipe médica com o auxílio da guarnição do ASU, realizando protocolos intra-hospitalares, reanimou a vítima, que voltou a apresentar movimentos respiratórios e batimentos cardíacos.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-