A guarnição da Polícia Militar de Criciúma, foi acionada para atendimento de ocorrência de ameaça na rua Álvaro Catão, em Criciúma, na manhã desta quarta-feira dia 21, por volta das 08h46.
Conforme informações da PM, as vítimas solicitaram um serviço de pintura eletrostática no valor aproximado de R$ 1.500,00 e ao avaliar o trabalho, perceberam que não ficou de acordo com esperado, e pediram que o mesmo refizesse novamente para corrigir suas imperfeições.
O dono do estabelecimento ao negociar esta prestação de serviço começou a ficar alterado sendo que estava portando uma arma de fogo de forma velada e em dado momento sacou a arma e efetuou um disparo para o alto para fora do galpão onde estavam.
Imediatamente saíram o mais rápido possível, mais ainda assim o autor do disparo tentou tranca-los acionando o portão eletrônico da frente do estabelecimento.
O homem autorizou a entrada dos policiais e estava extremamente alterado. Ele informou que havia feito isso para proteger a sua esposa e que estava sendo ameaçada por um dos solicitantes, que estava mostrando uma arma de fogo na cintura.
A Pistola, Calibre 9 mm, que estava com o proprietário do estabelecimento foi apreendida, sendo que haviam mais armas e munições em um cofre no interior da residência assim localizadas mais uma Carabina, Calibre .22 e uma carabina de pressão 5.5 Marca Rossi sem numeração aparente, bem como 113 munições Calibre 9mm (Sem documentação das munições) e 300 munições de .22 em um pote fechado.
Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão ao senhor pelo crime de Disparo de arma de fogo e Ameaça.