26 maio 2024 - 2:09
- Anúncio -

Homem é preso e três toneladas de carne apreendidas em abatedouro clandestino em Braço do Norte

O produto seria comercializado em Laguna e região, com destino também para a serra catarinense

A Polícia Civil deflagrou  a “Operação Improprius Alimentum”, apreendendo cerca de três toneladas de carne suína em abatedouro clandestino de Braço do Norte, na tarde de sexta-feira 19. Um homem  foi por crime contra o consumidor.

Segundo informaçôes da Polícia Civil, a Cidasc recebeu denúncia de que um homem tinha um abatedouro clandestino no bairro Baixo Pinheiral, com objetivo de comércio

Durante a intitulada de  operação “Improprius Alimentum”. As autoridades confiscaram aproximadamente três toneladas de carne suína, destinadas às cidades de Laguna, Braço do Norte e região, incluindo a Serra Catarinense.

Já o indivíduo detentor da atividade clandestina foi conduzido à delegacia, de modo a ter contra ele instaurado procedimento flagrancial, cujo crime foi incurso no art. 7, inc IX da lei 8137/90, o qual detém como pena de 2 a 5 anos de prisão.

A  delegada Jucinês Dilcinéia Ferreira, responsável pela investigação, comentou que o homem autuado, segue preso e passará por uma audiência de custódia neste sábado.   Com a infração administrativa, penalidade e prisão em flagrante, ” o objetivo é a inibição dessa prática. Com a  configuração do crime em si, a atividade desenvolvida, praticamente se encerram com a prisão em flagrante, onde foi inequívoco identificada a autoria e a atividade ilícita”, resaltou a delegada.”  O responsavel ainda foi multado no valor de R$ 5 mil.

O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<