A Polícia Militar de Orleans foi acionada nesta segunda-feira, dia 20 de março, para verificar uma briga em um bar localizado em Rio Pinheiros Baixo, em Orleans. Ao chegar no local, a guarnição (PM) conversou com o proprietário do bar, que informou que seu sobrinho foi até o bar portando uma foice e tentou lhe agredir.
De acordo com a PM, a vítima comentou que o autor desferiu contra a janela do estabelecimento diversas vezes, utilizando uma foice, bem como atentou diretamente contra ele, sendo que este conseguiu se defender e também teve ajuda de um homem que estava no local no momento.
Em razão da luta corporal, a região abdominal da vítima restou com lesões leves e em determinado momento, ao tentar segurar a foice da mão do autor, este acabou puxando o instrumento, atingindo e lesionando a cabeça do autor. Que após as tentativas sem sucesso de atingir o autor, utilizou o instrumento para quebrar o vidro do porta malas de seu carro.
O Homem ainda desferiu a foice contra um carrinho de mão que estava no local. Após, o autor saiu do local e em seguida retornou e danificou diversos objetos do estabelecimento, sendo duas câmeras de videomonitoramento, cadeira de plástico, copos e garrafas. Por fim, o autor se evadiu do local, antes de a guarnição chegar.
Durante o registro da ocorrência, a guarnição tomou conhecimento pela CRE que o autor estava na casa dele com um facão. Diante desta informação, foi até a residência e o localizou, dando voz de prisão.
Segundo a PM, o autor estava com lesões na cabeça e nos joelhos, sendo então levado ao hospital de Orleans para realizar curativo.
Posteriormente, a guarnição (PM) conduziu a vítima e o autor para a Central de Flagrantes de Criciúma, para realizar os procedimentos legais cabíveis.