14 outubro 2024 - 8:08
- Anúncio -

Homem é indiciado por falsa comunicação de crime em Tubarão

A Polícia Civil esclareceu um falso roubo registrado no dia 8 de agosto e indiciou um homem por falsa comunicação de crime, em Tubarão. A ação é da Divisão de Combate a Furtos e Roubos da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Uma mulher acionou a polícia dizendo que o seu marido havia sido sequestrado e que ele havia dito isso logo após sair da casa de uma amiga do casal. Os policiais foram ao local e o homem disse que fora abordado por três criminosos armados, colocado dentro do carro e levado até o centro cidade. Ele relatou que os assaltantes não teriam subtraído o veículo ou qualquer outro pertence, mas apenas R$ 40 que a suposta vítima trazia consigo.

A Polícia Civil esteve no local e verificou vestígios de cocaína no interior do veículo. Policiais civis da Divisão de Combate a Furtos e Roubos angariaram imagens das proximidades de onde o fato teria ocorrido e ao analisá-las foi confirmado que a versão apresentada pela vítima era falsa, uma vez que era possível ver a vítima entrando em seu carro e, cerca de 40 minutos depois, retornando ao local. Não foi possível perceber qualquer movimentação atípica no local que pudesse confirmar o roubo.

A pessoa foi intimada para prestar esclarecimentos e inicialmente confirmou a versão anteriormente apresentada, porém, contou o que realmente aconteceu. O homem disse à Polícia Civil que na verdade havia consumido bebida alcoólica naquela noite e que resolveu ir a Laguna adquirir droga. A Polícia Civil alerta a população que comunicar à polícia crime que não ocorreu é crime punido com pena de detenção, de um a seis meses, ou multa.

PCSC

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<