Na noite desta terça-feira, dia 1, por volta das 18h28, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência, onde havia um masculino alvejado na Ponta da Barra, em Laguna.
Chegando ao local, a guarnição (PM) fez a abordagem de um masculino que estava com sua mãe no veículo. O homem foi cooperativo e relatou que era policial militar de São Paulo e estava envolvido em uma ocorrência em que um masculino lhe agrediu com um soco e tentou pegar a sua arma de fogo devido a uma discussão em via pública.
De acordo com a PM, o militar paulista relatou que estava se deslocando para se apresentar na delegacia de Jaguaruna devido ao fato, no momento do disparo vieram várias pessoas para cima dele para lhe agredir e um masculino lhe desferiu um soco no rosto e tentou pegar sua arma, que posteriormente foi desferido um disparo acidental na perna deste envolvido. O masculino alvejado foi encaminhado por populares ao hospital de Laguna e permaneceu internado.
Segundo a PM, o policial, autor do disparo, fez o atendimento de primeiros socorros ao masculino que foi alvejado e também ligou para o 190 para relatar o fato. Diante dos fatos a guarnição se deslocou até a delegacia juntamente com o veículo do mesmo para apresentação e Lavratura do Boletim.