19 abril 2024 - 5:34
- Anúncio -

Guatá recebe projeto Cinema na Comunidade

Esta semana, a comunidade da COHAB do distrito de Guatá, em Lauro Muller, recebeu mais uma edição do projeto Cinema na Comunidade. O projeto de extensão do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) está vinculado à disciplina Psicologia Social Comunitária II, para os acadêmicos da sexta fase do curso de Psicologia. O filme exibido foi “Os Croods 2: Uma Nova Era”.

O objetivo do projeto é proporcionar momentos de prática relacionados à Psicologia Social Comunitária, em que os acadêmicos possam levar lazer às comunidades e fortalecer vínculos familiares. Conforme o professor responsável, Rodrigo Moraes Kruel, o convite para a participação no projeto é conduzido pelos acadêmicos, que vão a comunidade, fazem visitas domiciliares, acompanhados do professor, e explicam o seu funcionamento.

Conforme o professor Rodrigo, projetos sociais como esses proporcionam inúmeros benefícios. “Ele contempla a integração social, a reflexão sobre o contexto de vida, promove conscientização e a possibilidade de construção de projetos de vida para além das adversidades e dificuldades vividas. É uma oportunidade para o acadêmico ter contato com problemáticas reais neste contexto de trabalho da psicologia”, ressaltou o professor Rodrigo.

Para a edição deste ano, em função da pandemia de Covid-19, participaram apenas crianças até 12 anos, tendo cuidado com todos os protocolos de segurança. A realização do projeto contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro Muller, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O projeto Cinema na Comunidade tem mais de 10 anos de funcionamento, atendendo a comunidade dos municípios da região.

Fonte: Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-