29 março 2024 - 12:28
- Anúncio -

Grupos prioritários poderão se vacinar contra a Influenza até sexta (9)

A campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1) para grupos prioritários segue até esta sexta-feira (9), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem salas de vacina (veja aqui), de acordo com o horário de funcionamento de cada uma ou também na sala central da Policlínica.

Devem se vacinar crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, idosos acima de 60 anos, professores, caminhoneiros, forças de segurança e salvamento e forças armadas. Para estes grupos, é necessário comparecer ao local portando a caderneta de vacinação da criança/adulto, documento de identificação com foto e documento que comprove exercício na função. Para caminhoneiros, carteira de motorista “exerce atividade remunerada’’, categoria C, D ou E, e carteira de trabalho ou contracheque ou ANTT.

Até o momento, foi vacinada contra a Influenza 40% da população de Tubarão. Entre eles, receberam o imunizante 44,3% dos idosos acima de 60 anos, 56% das crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, 44,4% das gestantes, 72,9% das puerpérias e 67,9% dos trabalhadores da saúde, além de 48% dos professores.

Decom/PMT

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-