19 setembro 2021 - 4:46
- Anúncio -

Grupo empresarial apresenta projeto inovador para aproveitamento energético de resíduos plásticos e orgânicos

Autoridades, empresários e imprensa conheceram detalhadamente o projeto UTR Rita Maria, um condomínio industrial a ser instalado em uma área de 17 hectares na comunidade da Ponte Baixa, município de São Ludgero.

No condomínio, empresas poderão processar seus resíduos para produção de óleos industriais, combustíveis e energia elétrica em diversas modalidades de negócio, dentro do conceito de economia circular e promovendo a logística reversa. A apresentação aconteceu hoje, terça-feira, 24 de agosto, às 9h45min, no Auditório Danilo Niehues, anexo a Sede Administrativa da Cegero.

As tecnologias empregadas na operação são homologadas, já estão em operação no Brasil e estão em conformidade integral com a legislação ambiental vigente.  Também estão previstos que os geradores de resíduos possam adquirir os equipamentos de pirólise usando a estrutura do condomínio e expertise de operação. Desta forma o resíduo tem um destino mais nobre, fazendo com que este material volte ao ciclo produtivo como matéria prima.

Segundo o empresário Eduardo Schlickmann Bianco, o Duda, idealizador da implantação em São Ludgero, o projeto já é realidade em algumas partes do Brasil, usa alta tecnologia, tem baixo custo operacional e várias vantagens/benefícios com funcionamento eficiente, apresentando ótimos resultados ambientais e econômicos. Ele informa que a implantação na cidade é por apresentar uma excelente localização estratégica. “O objetivo foi apresentar o projeto para as autoridades, empresários e a imprensa da região. Nós estamos surgindo para ser um parceiro da região, de forma transparente, na solução do destino dos resíduos sem deixar ônus para o Meio Ambiente e para as futuras gerações”, resume.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-