29 março 2024 - 11:58
- Anúncio -

Grupo de mulheres da Coorsel retomam atividades na região

Os Grupos de Mulheres da Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural – Coorsel retornaram as atividades neste mês de março. Em 2020, serão 220 mulheres participantes em 11 grupos espalhados por quatro cidades da região Sul.
As mulheres se encontrarão em comunidades das cidades de Treze de Maio, Orleans, Tubarão e Pedras Grandes. Criado há nove anos, o Grupo de Mulheres recebe o auxílio da Cooperativa por meio do apoio técnico e material para desenvolverem seus trabalhos artesanais.
Entre as atividades por elas realizadas, está a pintura em MDF, pintura de caixinhas, patchwork e corte e costura. A prática do artesanato pode proporcionar muitos benefícios para as mulheres, servindo como ferramenta de integração, oportunidade de renda extra, novos conhecimentos adquiridos e até o descobrimento de uma vocação artística.
Zaneide Correa é monitora do Grupo de Idosas na comunidade de Sertão dos Corrêas, em Tubarão. Ela conta que o grupo se reúne toda terça-feira na comunidade para realizar as atividades. Zaneide ainda ressalta a importância da interação com as outras mulheres. “Passei por um problema de saúde muito sério. Tive câncer e fiquei com uma depressão muito forte. Agradeço as mulheres do grupo que me ajudaram a levantar. Então só tenho que agradecer a Coorsel por nos dar a oportunidade de seguir com o Grupo cada vez mais forte. Agradeço muito o Vitorassi pelo desempenho e por estar olhando por nós. Esse grupo é maravilhoso. Vemos as mulheres de 85, 88, 89 anos que estão aqui firmes”, ressalta.
O presidente da Coorsel, Ivanir Vitorassi, também fala da importância dos grupos. “Como acontece todos os anos, no mês de março iniciam-se as atividades dos grupos de mulheres e se estendem até o mês de novembro, quando ocorre o encerramento. Há muito trabalho e muita novidade, sempre com o apoio da Coorsel e isso faz com que trabalhos maravilhosos aconteçam. A distração e a ocupação dessas mulheres nesses cursos servem como motivação para se curar de muitas enfermidades que as acometem”, ressalta Vitorassi.
*Confira as comunidades que participam dos Grupos de Mulheres da Coorsel:*
Orleans: Barracão
Treze de Maio: Centro, Boa Vista, Morro das Pedras e Monte Alegre
Tubarão: Lageado, Sanga do Lageado, Morro da Sanga, Sertão dos Corrêas, Jardim São Cristóvão e o Grupo de Idosas do Sertão dos Corrêas
Pedras Grandes: Alto Pedrinhas e Azambuja (as duas comunidades estão se organizando para implantar o grupo de mulheres).
Por: Marijane Frasson – Coorsel 
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-