9 agosto 2022 - 7:26

Gravatal: Educação realiza formação de professores com foco na humanização

Na segunda e terça-feira, dias 25 e 26 de julho, a Secretaria de Educação reuniu professores das séries finais e pré-escolar pela manhã e séries iniciais e creche no período da tarde em dois dias de palestras de formação.
No primeiro dia, as educadoras Clésia da Silva Mendes e Rosandra Sachetti Hubbe falaram aos docentes sobre a comunicação como uma habilidade essencial para criar conexões no contexto pedagógico na Escola Geraldina Tavares.
No segundo dia, na terça-feira (26), o secretário Jader Salazar proferiu uma palestra sobre humanização dos processos, relações humanas na educação, resiliência, resgate emocional e valorização dos profissionais no Salão Paroquial do Centro.
“Os professores nos trouxeram um feedback de que através das palestras puderam passar por um resgate emocional. Na oportunidade, muitos se recordaram do início de sua trajetória profissional, das dificuldades que passaram até chegarem onde estão como educadores e os enfrentamentos na busca constante pela sua valorização. Eles puderam reconhecer seus potencias e entenderam o quanto são capazes, o quanto são protagonistas da própria história e fazem parte da evolução da nossa sociedade. Perceberam o quanto é importante que eles ocupem estes lugares e que isso faz diferença para a nossa cidade” destacou o secretário Jader.
Por Potira Souto – Comunicação Social/PMG
- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-