12 junho 2024 - 8:37
- Anúncio -

Grão-Pará implanta o Programa DEL

Na última semana, tivemos a apresentação dos resultados da Análise Situacional do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL. O programa, cuja metodologia é fornecida pelo Instituto DEL , através de uma parceria com a Facisc, oferece um modelo de gestão pioneiro para municípios que aspiram ao crescimento econômico sustentável, com um olhar voltado para 2040.
 Durante o encontro, que reuniu representantes do poder público, foram apresentadas as percepções da comunidade sobre os avanços e desafios da economia local com foco na qualidade de vida com olhar para os próximos 20 anos. O processo que foi iniciado com entrevistas com 40 lideranças locais, inclui ainda uma série de oficinas de planejamento.
 O DEL Grão-Pará traz uma ferramenta colaborativa, que deverá reunir voluntários distribuídos em Câmaras Técnicas e ainda com instituições e voluntários envolvidos no Conselho de Desenvolvimento Econômico, reforçando sua abordagem participativa. A implementação do Programa DEL em Grão-Pará representa a construção de uma visão planejada e ordenada para o desenvolvimento do município.
 Na oportunidade, o prefeito Helio Alberton Junior falou da importância do programa, destacando ainda a relevância deste trabalho hoje para a perspectiva de alinhamento econômico do município. “Nossa relação com o programa DEL teve início em 2023 com nossa viagem para a Alemanha para conhecer os modelos de desenvolvimento regional. Este ano, consolidamos a implantação do programa para projetar nossa cidade para os próximos 20 anos. Um momento especial para o município onde os cidadãos e as entidades organizadas poderão contribuir de forma conjunta para projetar o futuro”, destaca o prefeito.
Fonte: Instituto DEL
spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<