18 outubro 2021 - 11:46

Grão-Pará implanta novo sistema de ensino da Rede Municipal para crianças até cinco anos

 Uma das metas da Secretaria Municipal de Educação também é aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb

Na manhã desta segunda-feira, 22, as diretoras do Centros de Educação Infantil do município e da Escola Municipal Prof. Gregório Wessler, estiveram no gabinete do prefeito Hélio Alberton Junior para receber simbolicamente os materiais do novo sistema de ensino adquirido da Editora Opet.
De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, para as crianças de 2 a 5 anos a coleção é intitulada “Entrelinhas pra você”, com material de linguagem acessível, bem colorido  e repleto de atividades lúdicas para despertar o interesse das crianças.
Além disso, os professores da rede municipal receberão treinamentos, assessoria pedagógica e terão a disposição uma plataforma online para trabalhar com os alunos.
Já para os alunos do Ensino Fundamental, de 1º ao 5º ano, o material utilizado será do Programa inDICA  que tem o objetivo de diagnosticar se os alunos desenvolveram as habilidades esperadas para Língua Portuguesa e Matemática.
No programa, os alunos terão dois simulados, um realizado nas próximas semanas e o outro em novembro, obtendo informações necessárias para auxiliar na elevação dos níveis de desempenho dos alunos, garantindo um ensino mais democrático, efetivo e de melhor qualidade.
 Uma das metas da Secretaria Municipal de Educação também é aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, que é um indicador do Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas.
ASCOM de Grão-Pará

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-