14 julho 2024 - 5:23
- Anúncio -

Governo do Estado reconhece empenho e a força do Sistema Acafe no desenvolvimento da educação catarinense

A conexão, dedicação, esforço, compromisso e a força do Sistema Acafe, formado por 15 instituições de ensino, foram reconhecidos pelo Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Cardoso, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (02/02). O reitor do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), Guilherme Valente de Souza, e a coordenadora dos cursos técnicos Colégio Unibave, Jaqueline Fortunado, participaram da reunião.

O sistema Acafe foi fundamental para o êxito quanto a realização da aplicação da prova do processo seletivo para a contratação de professores admitidos em caráter temporário (ACTs) para 2022. A prova, realizada em dezembro, envolveu os colaboradores do Unibave que trabalharam no Município de Tubarão para realização da prova.

O Secretário de Estado lembrou que o processo contou com muitos inscritos e que todo esse empenho do Sistema Acafe foi importante para seu sucesso. “Acreditamos que vocês, no final do ano, conseguiram entregar aquilo que era de mais importante e sensível para a continuidade dos trabalhos da educação catarinense. Temos muita gratidão e sinto-me feliz de ter tido esse eco da Acafe que foi um momento sensível e quando mais precisávamos”, disse Vampiro.

Ele lembrou ainda do desafio com o novo Ensino Médio e garantiu recursos para o Programa de Bolsas Universitárias do Estado de Santa Catarina (Uniedu).

Fonte: Ascom/Unibave

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-