13 abril 2024 - 4:42
- Anúncio -

Governo do Estado planeja ações de melhorias estruturais das escolas públicas

A volta às aulas da rede estadual de ensino foi nesta quarta-feira, 8, para 520 mil estudantes. Para este ano letivo, o Governo do Estado tem como prioridades melhorias na infraestrutura escolar e planeja ações para aproximar as famílias da escola.

A rede estadual de ensino conta com 1.054 escolas e cerca de 30 mil professores. O governador Jorginho Mello, em visita a uma das unidades em Florianópolis, destacou que é preciso um grande plano para melhorar e equipar as escolas. “Precisamos usar as escolas estaduais para promover encontros das famílias e fazer com que o aluno ajude a cuidar da escola onde ele estuda. Nós percebemos também que há muitas unidades em situação precária de estrutura e por isso vamos unir esforços para essa manutenção urgente”, informou o governador.

O Governo do Estado traçou ainda mudanças para beneficiar a qualificação dos professores e melhorias na qualidade do ensino das escolas estaduais. Um grande projeto de mudança da forma de avaliação de aprendizagem nas unidades está sendo elaborado pela SED e também um processo de aprimoramento do sistema de ensino catarinense.

Entre outras ações elencadas está a melhora na implementação do Novo Ensino Médio, incluindo a formação continuada de professores para qualificar a prática pedagógica, aliando o ensino a novas tecnologias, bem como a preocupação com o Ensino Fundamental, principalmente com a alfabetização. O Governo do Estado também já articula, junto aos municípios, o funcionamento do transporte escolar.

SECOM

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-