18 junho 2024 - 11:55
- Anúncio -

Governo de Siderópolis realiza ações de conscientização no combate ao Mosquito da Dengue

Com panfletagem e muito diálogo com os moradores, o Governo de Siderópolis está reforçando o pedido de verificar a água parada nos quintais. O trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Saúde, por meio das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), que passaram por treinamento ainda no final do ano passado. A medida preventiva visa evitar a propagação do mosquito Aedes Aegypti, que transmite doenças como Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

Conforme a colaboradora da secretaria de saúde, responsável pelas Endemias, Kayane Lattuada Gregoris, hoje Siderópolis tem seis casos suspeitos e um confirmado. Os casos são todos de pessoas com históricos de viagem a outras localidades. “Foi feita as visitas domiciliares desses pacientes suspeitos e todos tiveram histórico de viagem”, garante Kayane.

Em 2024, há mais de 4 mil casos prováveis, sendo 900% a mais que no mesmo período do ano passado. Uma morte pela doença já foi confirmada. Mais de 5 mil focos do mosquito Aedes aegypti foram localizados em 186 municípios.

Colaboração: Antonio Rozeng / Departamento de Comunicação | Prefeitura de Siderópolis

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<