22 julho 2024 - 12:56
- Anúncio -

Goleadas elásticas marcam a abertura da 19ª Taça Cegero

Com o Ginásio Municipal Lino Philippi lotado a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futsal Masculino de São Ludgero – 19ª Taça Cegero – Edição 2024 – Troféu Giratório Mário Henrique Della Giustina, realizada no dia 5 de julho, a partir das 19 horas, foi marcada por duas goleadas elásticas pelo placar de 7 a 1 a favor das equipes 1327 e Cuzidos. Com 7 equipes disputando na categoria adulto e mais 22 equipes buscando o título nas categorias de base Sub 14 (7 equipes), Sub 11 (7 equipes), Sub 9 (5 equipes) e Sub 7 (3 equipes) os 327 atletas inscritos prometem muitas emoções e jogos de alto nível técnico.

Goleadas elásticas marcam a abertura da 19ª Taça CegeroO cerimonial de abertura conduzido por Adriano Becker e Ivomir Ivo Mendes iniciou com a entrada do troféu da competição na categoria adulto trazido pela mascote Abelhinha da Cegero e entregue ao prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, e o presidente da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), Francisco Niehues Neto, o Chico. Em seguida, o presidente da Associação Bicão, atual campeão, Maciel Rech, fez a entrega do Troféu Giratório Mário Henrique Della Giustina à Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Júlia Pickler, e o Diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores. O cerimonial seguiu com o desfile das equipes, o canto do Hino Nacional Brasileiro, o juramento dos atletas feito pelo jogador Anderson de Bettio Mendes, e as mensagens deixadas pelo presidente Chico e o prefeito Iba. A abertura contou também com duas belíssimas apresentações feitas por alunas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e por alunos da Oficina Municipal de Dança.

A bola rolou, após a entrada a quadra dos árbitros Claudiomar de Freitas (Árbitro 1) e Cid César Miro (Árbitro 2), acompanhados da Anotadora Fabrícia Francelino, a Siça, e o Cronometrista Jhownata Garcia, com a apresentação dos atletas das equipes do Bicão e 1327 um a um para o público presente e quem assistia pelas transmissões esportivas feitas pela imprensa.

O primeiro jogo da noite foi entre Bicão e 1327. E o placar foi 7 a 1 a favor da equipe do 1327 com dois gols de Uhélliton Bonfim de Souza (86) balançando a rede, dois de Felipe Mendes Tomaz, um de Lucas Silva da Rosa, um de João Warmeling Pacheco e um de Luan Luciano Fraga Severina. Já o gol do Bicão foi marcado por Marcelo Camargo de Souza.

No segundo jogo da noite o Cuzidos goleou o Galo Doido também pelo placar de 7 a 1. Balançaram a rede a favor do Cuzidos por três vezes Alexandro Mendes, duas vezes Eder Luan Chade, uma vez Kaciano Vicente Hobold e uma vez Gabriel Pereira Mores. Jean Füchter marcou o gol do Galo Doido.

No intervalo do primeiro para o segundo jogo a equipe da Cegero entregou várias premiações a participantes que ganharam uma promoção realizada pelo instagram da cooperativa em parceria com equipes que disputam na categoria adulta.

A 19ª Taça Cegero acontecerá em duas fases. A primeira fase será classificatória, com sete equipes jogando todos contra todos em turno único, classificando para as semifinais as quatro primeiras colocadas. As semifinais serão realizadas em dois jogos, onde o 1º joga contra o 4º e o 2º contra o 3º. A grande final será em jogo único. No adulto, cada equipe pode inscrever, no máximo, 18 atletas, e contar com três estrangeiros, sendo um goleiro e mais dois jogadores de linha. Porém, nas partidas entre jogadores na quadra e banco reserva podem somar 14 atletas.

Em 2023, no adulto o Bicão conquistou o título de campeão, no Sub 9 o título foi para a França, no Sub 11 o campeão foi o Real Madrid e no Sub 14, equipes apadrinhas pela categoria adulto, comemorou a conquista do título também o Bicão.

A competição é organizada pela Prefeitura de São Ludgero/Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME), com a parceria da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) via Comitê de Cooperativismo, que auxiliou nos custos do cerimonial de abertura, auxiliará na arbitragem, uniforme das modalidades infantis e dos árbitros, no encerramento e outros atrativos a mais.

Equipes que participarão da 19ª Taça Cegero – Adulto:

– Bicão

– Galo Doido

– Consulado do Tigre

– Apec

– Cuzidos

– 1327

– Resenha

Equipes que participarão da 19ª Taça Cegero – Sub 7:

– Bélgica

– Espanha

– Holanda

Equipes que participarão da 19ª Taça Cegero – Sub 9:

– Alemanha

– Argentina

– Brasil

– Espanha

– França

Equipes que participarão da 19ª Taça Cegero – Sub 11:

– Barcelona

– Bayern de Munique

– Borussia Dortmund

– Chelsea

– Mancheter City

– PSG

– Real Madrid

Equipes que participarão da 19ª Taça Cegero – Sub 14:

– Apec

– Bicão

– Consulado do Tigre

– Cuzidos

– Galo Doido

– Resenha F.C.

– 1327

Fonte: Ascom / Cegero

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<