7 dezembro 2021 - 4:05

GDU volta a participar de competição, depois de quase dois anos

No próximo fim de semana, o Grupo de Dança Unibave (GDU) participará do Garopaba em Dança. O grupo não participa de uma competição presencial há mais de dois anos, devido à pandemia de Covid-19.

O Grupo levará aos palcos três coreografias no estilo de danças urbanas, sendo uma em conjunto e mais duas solos, uma no masculino e outra no feminino. “Estamos há pelo menos três meses ensaiando para essa competição e são mais de dois anos sem pisar num palco. O nervosismo está batendo forte”, revela o diretor e coreografo do grupo, Lucas Moro.

A última competição presencial do Grupo foi em setembro de 2019, no festival Movimento em Pauta, em Curitiba. Na ocasião, o Grupo conquistou o segundo lugar com a coreografia “Química”. Em meio à pandemia, o GDU participou do Movimento em Pauta, só que na forma on-line, conquistando três premiações.

No próximo fim de semana, além da competição, o GDU participará de workshops nos dias do evento, com vários professores de diferentes estilos de dança.

Sobre o Grupo

O GDU foi criado em 2015, pelos acadêmicos da instituição, tornando-se um projeto de extensão do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) em agosto de 2016. O grupo funciona gratuitamente e na atualidade tem 35 integrantes. Desde a criação, 120 dançarinos já passaram pelo projeto.

Além dos ensaios, que acontecem todos os sábados no Unibave, o grupo participa ativamente de competições e festivais, dentro e fora de Santa Catarina, sendo premiado 17 vezes ao longo dessas atividades.

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-