1 dezembro 2021 - 7:28

GDU conquista duas premiações em Garopaba, no fim de semana

O Grupo de Dança Unibave (GDU) conquistou duas premiações no festival realizado em Garopaba, último fim de semana. A dançarina Hemily Viana ficou com a segunda colocação na categoria Danças Urbanas Solo Feminino Adulto, com a coreografia Power e Lucas Moro com o terceiro lugar na categoria Danças Urbanas Solo Masculino Adulto, com a coreografia Vyado.
O grupo ainda esteve em cena na categoria em conjunto, com a coreografia “Baile”, alcançando a nota 8, mas não sem alcançar premiação. “Com certeza voltando para casa com a bagagem cheia de experiência e muita areia, claro”, comentou Hemily Viana.
Esse é a primeira competição presencial que o grupo de se apresenta em mais de dois anos, devido à pandemia de Covid-19. O coreografo Lucas Moro relatou que a preparação levou três meses e que a última competição presencial foi em setembro de 2019, no festival Movimento em Pauta, em Curitiba.
Sobre o Grupo
O GDU foi criado em 2015, pelos acadêmicos da instituição, tornando-se um projeto de extensão do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) em agosto de 2016. O grupo funciona gratuitamente e na atualidade tem 35 integrantes. Desde a criação, 120 dançarinos já passaram pelo projeto.
Além dos ensaios, que acontecem todos os sábados no Unibave, o grupo participa ativamente de competições e festivais, dentro e fora de Santa Catarina, sendo premiado 17 vezes ao longo dessas atividades.

ASCOM Unibave

- Anúncio -
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-