18 junho 2024 - 1:31
- Anúncio -

Galvani é decacampeão do Campeonato de Futebol Suíço Coroa Bom de Bola

Com um ótimo público marcando presença o Galvani venceu pelo placar de 2 a 0 o Sicoob e conquistou o título do 19º Campeonato de Futebol Suíço Coroa Bom de Bola de São Ludgero – edição 2023 – taça “Joel Miguel Gonzaga Júnior” se tornando decacampeão da competição. Os jogos finais aconteceram na noite de sexta-feira, 8 de dezembro, a partir das 20 horas, no campo da Associação Aba.

A noite iniciou com a disputa entre Barra do Norte e Apec disputando o terceiro lugar. Com gols de Ramon Pilon e Marcos Silva a Barra do Norte venceu pelo placar de 2 a 1 a forte equipe da Apec, que teve o único gol anotado por José Carlos Becker balançando a rede do adversário.

O jogo principal da noite iniciou às 21h15min, entre Galvani, do técnico Lucas Corrêa, e Sicoob, do técnico Rudinei Bento, com grandes lances, oportunidades e chances de gols para ambos os lados. A decisão veio ao final do segundo tempo com Marcelo Gesing e Rafael Coan Niehues balançando a rede a favor do Galvani e fechando o placar final em 2 a 0, garantindo o título da competição.

Levou o troféu de Artilheiro da competição para casa Gilson Goudinho de Oliveira (Sicoob), a premiação de Goleiro Menos Vazado foi para Ramon Joaquim (Galvani) e o troféu de Jogador Destaque foi para Rudimar Bússulo (Galvani).

A fórmula de disputa foi todos contra todos, classificando os quatro primeiros, com dois jogos na semifinal e jogo único para decidir o terceiro lugar e o campeão, sem vantagem e no caso de empate por qualquer placar, com a decisão nas penalidades.

O diretor da Comissão Municipal de Esportes (CME), Edmilson Paulo Mores, agradece os dirigentes, atletas, torcedores e todos que tiveram envolvidos, direta e indiretamente, dentro e fora de campo para que a competição alcançasse seu êxito. “O nosso muito obrigado a todos!”, ressalta.

Ao todo disputaram a competição seis equipes. A organização e realização foi da Prefeitura de São Ludgero/Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME).

O homenageado – Joel Miguel Gonzaga Júnior, popularmente conhecido como Laguna, nasceu em 11/05/1969, na cidade de Florianópolis. Sua adolescência foi vivida na cidade até que seu pai assumiu o cuidado do farol de Santa Marta, em Laguna. Joel acompanhou o pai e lá conheceu sua esposa, Marili. Em Laguna, trabalhou como pescador profissional, alimentando sua grande paixão pela pesca. O casal teve três filhos. Em 1998, em busca de melhores oportunidades, mudou-se para São Ludgero, pois a pesca não estava proporcionando sustento suficiente para a família. Em agosto do mesmo ano, iniciou seu trabalho na Copobras, onde cultivou muitas amizades. Destacou-se como goleiro no Interempresas. Em 2002, ingressou no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), onde construiu sólidas amizades, se destacou na cidade pela competência e por seu jeito amigável e brincalhão. Joel amava São Ludgero, onde nasceu seu quarto filho. Era um flamenguista apaixonado. Demonstrava seu amor pelo futebol participando ativamente do “Coroa Bom de Bola”, compartilhando momentos alegres com seus amigos. Sempre presente, ajudava, brincava e celebrava junto aos amigos, fazendo o que mais amava: estar cercado de amigos, celebrando a vida.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber/Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

spot_img
-Anúncio-
-Anúncio-
-Anúncio-
<