O Galvane levantou a taça de campeão do 18º Campeonato de Futebol Suíço Coroa Bom de Bola de São Ludgero após derrotar o forte Sicoob/Credivale pelo placar de 1 a 0. E como definir a soma de nove títulos conquistados, uma marca histórica, com um nome não muito comum: Eneacampeão. Os jogos finais da competição aconteceram na sexta-feira, 16 de dezembro, a partir das 19h30min, no campo da Associação Bicão.
A noite iniciou com a disputa do terceiro lugar entre Apec e Ajax/Aba. Com gols de Edivaldo Volpato de Moraes, Marciano Sabino Kurtz, Nedson Francelino e três de Rogério da Silva Martins a Ajax/Aba goleou pelo placar de 6 a 1 a Apec com Sulivan de Favari balançando a rede do adversário uma única vez. Logo em seguida, às 20h30min, foi o jogo dos gigantes entre Galvane e Sicoob/Credivale, disputando o título com a vitória do Galvane e um gol de Agnaldo Bombazar Luiz. Festa do Galvane e a conquista de 9 dos 18 campeonatos já realizados.
Gilson Goudinho de Oliveira (Sicoob/Credivale) foi o Artilheiro da competição com seis gols marcados, a Defesa Menos Vazada foi para Reginaldo Prá (Sicoob/Credivale) com apenas oito gols sofridos e o prêmio de Atleta Destaque foi para Marcelo Gesing (Galvane).
Saiba quem disputou a competição em 2022:
1 – Apec
2 – Galvane
3 – Sicoob/Credival
4 – Ajax/Aba
5 – Lotus