13 junho 2024 - 8:47

FUTSAL: Orleans goleia e avança a semifinal da Adesc

Próximo adversário será Rio Fortuna.

Mesmo atuando fora de casa, a equipe de Orleans conseguiu a sua classificação para a fase semifinal do 7º Campeonato Regional de futsal do Instituto Adesc na categoria ‘Veteranos’. Na noite dessa segunda-feira (20) no ginásio de esportes Francisco Eyng na cidade de São Martinho, os orleanenses (na foto) venceram e convenceram ao aplicar uma goleada pelo placar de 7 a 2 frente aos donos da casa, que tinham o empate a seu favor por terem feito melhor campanha na primeira fase da competição.

Porém, dentro de quadra e principalmente na etapa complementar, os visitantes construíram o único resultado que os interessava, ou seja, a vitória: agora pela frente nas semifinais Rio Fortuna em dois jogos sendo o de ida em Orleans em data ainda a ser confirmada, todavia extraoficialmente deverá ser no próximo dia 27 ás 20h no ginásio municipal Homero de Miranda Gomes.

O JOGO. São Martinho chegou a abrir dois gols nos instantes iniciais com Everton e Roni, mas ainda no primeiro tempo Orleans marcou com Toninho Teles e foi para o vestiário com a desvantagem mínima. Já na etapa complementar, e com dois gols de Marcelo “Poxoxo” num curto espaço de tempo, os comandados do técnico Iago Sprícigo passaram a frente para não mais perder a vantagem e ao natural, construíram o placar elástico; Vagner, Alcione, “Dudu” e o goleiro Anderson também balançaram as redes adversárias, inclusive Anderson defendeu uma penalidade máxima. Fim de papo, triunfo assegurado e vaga na semifinal garantida. Além disso, o jogador Marcelo “Poxoxo”, de Orleans, foi eleito o destaque do jogo. “Fizemos um segundo tempo muito bom e obtivemos a vitória. Agora, é pensar no adversário da semifinal – Rio Fortuna, que conhecemos bem por já termos enfrentado anteriormente quando empatamos em 0x0. Parabenizo os nossos jogadores por esta classificação”, salientou o treinador. OBS: por ter concluído a primeira fase na liderança da chave ‘A’, Rio Fortuna se classificou de maneira direta a fase semifinal, mesma situação de Santa Rosa de Lima na ‘B’.

Por: Rodolfo Devilla!

- Anúncio -
-Anúncio-